Header Ads

Três vezes, Seduc! Equipe vence Sete no Douradão e conquista tricampeonato sub-17

Pelo terceiro ano seguido, a taça fica com o time
de Anastácio (Foto: Clezer Gomes/Plantão MS)
Pelo terceiro ano consecutivo, as cores vermelho e branco dominam o estadual sub-17. Mesmo jogando com a vantagem do empate, o Seduc foi até a cidade de Dourados e voltou a vencer o Sete de Setembro por 1 a 0, no estádio Douradão, e sagrou-se tricampeão sul-mato-grossense da categoria.

No primeiro jogo da decisão, o time de Anastácio havia vencido por 1 a 0 e como o Sete contava com campanha superior, jogava por uma vitória simples para sair com o título inédito, porém, com o gol marcado pelo zagueiro Vinícius, aos 21 minutos do segundo tempo, a equipe colorada garantiu mais um título na base.

O Jogo

Gol do jogo surgiu após cobrança de escanteio
(Foto: Clezer Gomes/Plantão MS)
Com apenas a vitória interessando ao clube douradense, o técnico Gaúchinho, do Sete, armou uma equipe ofensiva, propondo o jogo desde os primeiros minutos da partida. A primeira grande chance do tricolor aconteceu logo no segundo minuto do jogo em cabeçada de Pedro Henrique, que a zaga tirou em cima da linha. Com maior posse de bola, o Sete tentava criar, porém, aos poucos, o Seduc conseguiu equilibrar e deter a pressão adversária.

Sem o mesmo ritmo dos primeiros minutos, a equipe de Anastácio foi quem começou a ameaçar e manteve até o fim da etapa inicial, sempre em contra ataques lançados ao meia-atacante Luciano, que não conseguia dar sequência às jogadas.

Restando um tempo para tentar o gol do título, o Sete de Setembro voltou na mesma intensidade do início do primeiro tempo, tendo sua melhor chance no jogo aos dois minutos, com o atacante Alex, que aproveitou a falha da defesa adversária e, de frente para o goleiro, mandou ao lado direito, pra fora do gol.

Um bom público compareceu à final (Foto: Clezer Gomes)
Após a oportunidade desperdiçada, novamente o Seduc quem voltou a criar as melhores chances, sempre com Luciano, que aos nove minutos, quase marcou um belo gol ao receber pela direita, cortar para o meio e chutar colocado, com a bola desviando na defesa e quase surpreendendo o goleiro do Sete. Dois minutos depois, Matheusinho, do Seduc, também de fora da área, arriscou e mandou por cima.

O Sete de Setembro tentava chegar, no entanto, não conseguia finalizar ao gol, e quem definiu foi o Seduc. Aos 16 e 19 minutos, a equipe do Pantanal chegou, porém no primeiro lance o goleiro defendeu o chute, após cobrança de escanteio, no segundo, Marcos Henrique concluiu às redes, mas o auxiliar apontou impedimento. No terceiro ataque não teve jeito: aos 21 minutos, o zagueiro Vinícius aproveitou bobeada da defesa douradense e escorou pra dentro, aumentando ainda mais a vantagem.

Necessitando marcar ao menos dois gols para levantar a taça, o Sete partiu para o desespero, porém somente em bolas paradas conseguia chegar. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, o bola foi por cima, cinco minutos depois, o atacante Alex, de cabeça, mandou fraco, pra fora. Nos minutos finais, o Seduc apenas segurou o resultado, esperando o apito final, que veio e garantiu a terceira conquista consecutiva à cidade de Anastácio.

A campanha

Nas semifinais, equipe passou pelo Cena (Foto: Reprodução)
Foram nove vitórias, três empates empates e apenas uma derrota. Na primeira fase, em um grupo com Mirandense, São José e Corumbaense, ´vitórias por 2 a 0 e 3 a 1, contra os dois primeiros, respectivamente, e empate contra o galo carijó em 2 a 2. Na segunda fase, o adversário foi o time de Porto Murtinho, onde venceu fora de casa por 1 a 0 e empatou em casa em 1 a 1.

Na etapa seguinte, contra o Nioaque, duas vitórias: 2 a 1, fora de casa, e 4 a 0 em Aquidauana. Nas quartas de finais, vitória sobre o Conquista por 2 a 0 e derrota, na volta, por 3 a 2. O adversário nas semifinais foi o Cena, de Nova Andradina: no jogo de ida, em Aquidauana, vitória por 1 a 0, já na volta, empate em 1 a 1, após estar vencendo até os minutos finais. Na decisão, duas vitórias por 1 a 0 sobre o Sete de Setembro, a primeira no estádio Noroeste e a segunda neste sábado (10), no Douradão.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.