Header Ads

Três times da Série A não enviam representantes para curso de gerente de segurança em estádios, nova exigência do Profut

Um total de 42 pessoas foram capacitadas no curso
(Foto: FFMS)
Uma das novidades vindas com o Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro), a função de gerente de segurança em estádios de futebol teve um primeiro curso preparatório realizado em Mato Grosso do Sul, no último sábado (17), com nove entre os doze clubes da primeira divisão enviando representantes.

Apenas Ivinhema, Corumbaense e Urso não enviaram representantes, nem do clube, nem da prefeitura, enquanto Águia Negra, Operário e Serc estiveram representados por pessoas ligadas ao clube e Campo Grande, Costa Rica, Dourados e Naviraí destacaram membros das prefeituras locais para o curso. Além desses, o Pontaporanense, as prefeituras de Coxim e Três Lagoas, membros da Polícia Militar, Bombeiros, Vigilantes e representantes da Federação também estiveram no evento, totalizando 42 formados.

As palestras tiveram como objetivo a capacitação dos presentes para desenvolver a prevenção e soluções de conflitos na área de segurança, rotas de fuga, primeiro socorros e outras no atendimento ao torcedor. Estiveram como oradores o TCel da Polícia Militar, Marcos Paulo Gimenez, falando sobre a ação da força policial antes, durante e após o evento nos estádios, um representante do Corpo de Bombeiro abordando a rota de fuga, primeiros socorros e atendimento em sinistros e o major da reserva, Arquimedes Gonzaga Gonçalves, que instruiu sobre a segurança privada.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.