Header Ads

Sem dinheiro, Naviraiense é outro a ameaçar desistir da Série A Estadual

Jacaré ameaça desistir de disputar estadual em 2017
(Foto: Orisvaldo Sales)
Não é só o Águia Negra que está com a corda no pescoço. A diretoria do Naviraiense ameaça tirar o time do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017 pelo mesmo motivo alegado pelo rubro-negro de Rio Brilhante: falta de dinheiro para montar o time. A prefeitura de Naviraí, principal patrocinador da equipe profissional, não deve injetar recursos no clube no próximo ano, e isso comprometeu seriamente o planejamento do Jacaré do Cone Sul para a próxima temporada. A informação foi dada pelo presidente do Naviraiense, Sérgio Stefanello, em entrevista à rádio Karandá FM, de Naviraí, nesta sexta-feira.

Até então, o Naviraiense não tinha se manifestado sobre possíveis contratações de jogadores ou comissão técnica. Nem mesmo a situação do estádio Virotão, que está sem laudos, estava definida. Para Stefanello, a única maneira de o Jacaré reverter esse quadro seria o surgimento de um investidor, nos próximos dias, para bancar integralmente a montagem do elenco - os custos estimados são de R$ 300 mil, e o clube dispõe de apenas R$ 100 mil.

A diretoria do Naviraiense vai aguardar até a próxima terça-feira que haja um fato novo com relação às finanças do clube. Do contrário, um pedido de desistência será encaminhado à FFMS.

"O momento é de tristeza, mas também de cabeça no lugar. É preciso saber a hora de parar, até para não ter problemas futuros. O Naviraiense sai do campeonato para não fazer feio, para não deixar dívidas. Isso é ter hombridade", disse um dos diretores à rádio.

Ao lado do Águia Negra, o Naviraiense é um dos times de maior expressão do futebol sul-mato-grossense nos últimos anos, sendo campeão estadual em 2009. Nas competições nacionais, o Jacaré foi longe na Copa do Brasil 2013 ao eliminar Portuguesa e Paysandu mas cair antes do confronto com o Atlético-PR por escalação irregular de atletas.

Por Globo Esporte
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.