Header Ads

Quentinhas do dia (28/12)

Ex-jogador do Corinthians será uma das novidades
no estadual de 2017 (Foto: O Gol)
As novidades no futebol de Mato Grosso do Sul não param. Ao longo dos últimos três dias, os clubes da capital e do interior se movimentaram e apresentaram novidades ao torcedor. Tem clube desistindo de desistir e já confirmando técnico, ex-jogador do Corinthians voltando ao Estado, parceiro de ataque de Neymar negociando, artilheiro renovando e contratação sendo desfeita. Confira abaixo o que de mais importante aconteceu nesta semana:

Estadual 2017: A notícia do dia foi à possibilidade de adiamento do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense do próximo ano. O motivo seria a inviabilidade de aprovação de todos os laudos necessários para a liberação do estádio Morenão, em Campo Grande, onde ocorrem dois jogos na primeira rodada, o de abertura, entre Operário e União/ABC e o que provavelmente deverá ser transmitido pela TV Morena, entre Comercial e Novo.

Em recesso, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) ainda não confirmou, porém, dirigentes de clubes do Estado já admitem ter consciência da chance de o estadual começar apenas em fevereiro.

Naviraiense: Após o presidente Sergio Stefanello afirmar ter enviado à FFMS o pedido de afastamento do estadual, o clube voltou atrás e confirmou nesta quarta-feira (28) a participação em mais uma temporada, com apoio dos empresários da região.

O clube já até anunciou o técnico da equipe, que será o capixaba Rony Aguillar, ex-jogador e com trabalhos no Camboriú, onde conquistou o acesso à primeira divisão de Santa Catarina, e Itajaí/SC, neste ano.

Comercial: Já acertado com o atacante Ueslei Almeida, o colorado viu o negocio falhar após o jogador alegar problemas pessoais e desistir de jogar no clube campo-grandense na próxima temporada. O atleta defenderá o Independente, do Pará, em 2017. Por outro lado, o clube confirmou mais dois reforços: o lateral direito Cristian Moraes, que atuou pelo colorado neste ano, e o atacante Júlio Cesar, de 26 anos, que rodou por diversos clubes no interior paulista e estava no futebol capixaba.

Quem pode ser o próximo a chegar é o atacante Celso Rodrigo, de 25 anos, que surgiu nas categorias de base do Santos, onde formou por diversas vezes dupla de ataque com Neymar. Após a Copa São Paulo de 2009, passou por Brasiliense e Legião, do Distrito Federal. Em 2016 o jogador atuou pelo Cametá/PA.

Novo: O tricolor da capital chegou a um time contratado para o estadual. Após fechar com seis jogadores até a última semana, o Novo acertou vínculo com mais sete atletas para a próxima temporada. O mais famoso é o atacante Lauder, de 20 anos, que é nascido em Campo Grande e estava na base do Corinthians. O jogador atingiu a idade limite para ficar entre os juvenis do clube paulista e chega por empréstimo até o fim do estadual.

Outros que defenderão o Novo são os goleiros José Guilherme, revelado no Aquidauanense e que estava no Independente de Limeira/SP, e Bernardo, que já passou por Avaí/SC, Aquidauanense e Costa Rica, tendo seu último trabalho no Coimbra/MG; o lateral esquerdo Radar, campeão estadual com o Comercial em 2015 e titular no tricolor neste ano; o experiente zagueiro Rodiney, com passagem pelo Operário e Misto em 2016; e os volantes Léo Colman, que jogou no Comercial nas duas últimas temporadas, e Wesley, de 23 anos, que já defendeu Costa Rica, Aquidauanense e Corumbaense, onde jogou em 2016, marcando um gol em doze partidas.

Sete de Setembro: Com o elenco quase que completamente fechado, o atual campeão estadual acerta os últimos reforços pontuais antes de iniciar a preparação para a luta pelo bicampeonato. Nesta semana o tricolor acertou com o meia Fernando Pavão, de 24 anos, que já atuou no Estado pelo Cene, em 2014, e pelo Itaporã, sendo campeão da Série B com o clube agenciado na época pelo atual gestor do Sete, Tony Montalvão.

Operário: O galo foi o segundo clube a iniciar a preparação para o estadual da próxima temporada. Após o Corumbaense, o alvinegro já começou a receber desde a última segunda-feira (26) vários dos atletas que defenderão o clube em 2017. A preparação física será o foco nesta primeira semana pós-natal.

Urso: O campeão da Série B só pensa em manter o elenco de 2016. Já acertado com praticamente todos os destaques da campanha do título, o mais recente a renovar foi o atacante Juvenil, artilheiro da segunda divisão estadual com dois gols. O jogador agradeceu ao clube em seu perfil no Facebook: “Quando ninguém me queria, o Urso apostou em mim. Agora que alguns me querem, eu resolvi apostar no Urso”, publicou o jogador.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.