Header Ads

Operário anuncia retorno de zagueiro e deve confirmar mais três reforços essa semana

Zagueiro Fábio Silva teve seu retorno anunciado nesta
terça-feira (Foto: Assessoria OFC)
O Operário deve manter a base que conquistou o terceiro lugar no estadual deste ano para 2017. A diretoria alvinegra anunciou nesta terça-feira (13) o retorno do zagueiro Fábio Silva, titular durante todo o estadual de 2016. Ele se junta aos goleiros França e Washington, lateral Luiz Jorge, meio-campista Leandro Diniz e ao atacante Rodrigo Grahl, já confirmados e que estiveram no clube no primeiro semestre.

Além dos já anunciados, o galo deve confirmar mais três nomes nos próximos dias. Também presentes em 2016, o meia-atacante Wilson, de 23 anos, está apalavrado com o clube e resta assinar o contrato, enquanto o goleiro Rondinelli, terceira opção para sua posição já assinou contrato, restando apenas o anuncio.

O último nome é do meio-campista Agnaldo, ex-Ivinhema, que teve uma rápida passagem pelo alvinegro durante a Série B estadual de 2014. O jogador estava na Moreninhas, onde disputou também a segunda divisão, sem conseguir o acesso.

Técnico

Ainda sem a confirmação do novo comandante, o Operário trabalha com algumas opções de técnico para a temporada 2017. Vice-campeão do estadual sub-19 e em preparação junto à equipe para a Copa São Paulo de Futebol Junior, Paulinho Rezende não deve assumir o profissional, ficando apenas com o projeto de base que o clube pretende consolidar nos próximos anos.

Apesar de ter descartar no fim de outubro um técnico de fora do Estado, assim como aconteceu em 2016 quando Celso Teixeira comandou o clube, o galo deve mesmo seguir apostando em treinadores ainda sem passagem por Mato Grosso do Sul, não tendo nomes revelados até o momento. “Temos cinco nomes em pauta, mas ainda não conversamos com nenhum deles. Pode ser um do Estado sim. Vai ser analisado levando em consideração a questão financeira. Um treinador de fora nos custa quase que 40% a mais que o salário”, disse o presidente Estevão Petrallás, em entrevista, no programa Difusora Esporte Clube, da rádio Difusora, em 26 de outubro.

O anunciou pode acontecer até dias antes do fim do mês, já que o clube deve se apresentar em 3 de janeiro, já com o novo treinador.

No próximo ano, o galo terá suas atenções voltadas a duas competições: o estadual, onde o clube segue no grupo A, junto ao arquirrival Comercial, ao Novo e o recém-promovido União/ABC, além de Costa Rica e Serc, com quem fará as duas únicas viagens na primeira fase, e a Copa Verde, que marca o retorno a competições nacionais após uma década. Nesta o alvinegro enfrenta o Luziânia, com jogos acontecendo primeiro em Campo Grande, em 5 de março e a volta em 19 do mesmo mês.  
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.