Header Ads

Novo vence dois últimos amistosos e busca acertar detalhes antes da estreia contra o Atlético/MG na Copinha

Tricolor venceu dois últimos testes realizados
durante esta semana (Foto: Reprodução/Facebook)
A cinco dias da estreia na Copa São Paulo de futebol junior, o Novoperário acerta os últimos detalhes antes de viajar a Novo Horizonte e debutar na principal competição de base do país. O clube realizou na última terça-feira (27) e na quinta-feira (29), os dois últimos amistosos, contra times amadores, vencendo o União JP por 2 a 0 e o Vitória por 3 a 1.

Os testes serviram para que o técnico Mauro Marino e a comissão técnica avaliasse o que ainda precisa ser ajustado na equipe que estreia já no próximo dia 3 de janeiro, contra o Atlético/MG. De acordo com o treinador, foram detectados alguns detalhes que serão melhor trabalhados nos treinos desta sexta-feira (30), à tarde, e no sábado (31) de manhã.

O principal ponto que vem sendo trabalhado com o garotos, segundo Marino, é a ansiedade, considerado um dos principais adversários visto que vários dos garotos nunca participaram de uma competição deste porte. “A gente vem orientando eles para que o comportamento deles não mude. Nos dois jogos que fizemos, a gente procurou controlar essa ansiedade”, disse o comandante, que vai para a quinta Copa São Paulo a frente de um time do Estado.

Para a estreia, o técnico pretende armar a equipe com quatro defensores, preenchendo o meio campo com cinco jogados e deixando na frente apenas um atacante, priorizando a marcação e explorando os contra-ataques para tentar surpreender. Em caso de derrota, Marino afirma que a diferença de gols deve ser mínima para que não prejudique a busca pela segunda vaga do grupo.

“Quando tivermos a posse de bola vamos procurar jogar, explorar os erros do adversário para tentar surpreender. A gente tem como objetivo segurar a equipe do Atlético MG, mas se possível conseguir um empate, de repente até uma vitória, mas se acaso acontecer um terceiro resultado, que seria uma derrota, que a seja pelo placar mínimo possível, porque pode ser muito levado em conta com relação a segunda vaga da chave”, concluiu o treinador.

Além do Atlético/MG, o grupo é composto por São Raimundo/RR e Novorizontino, time da cidade sede. O time viaja a cidade paulista no próximo domingo (1º), pela manhã, devendo chegar ao fim da tarde.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.