Header Ads

Novo e Operário chegam a São Paulo neste domingo para Copa São Paulo

Equipes se preparam desde outubro para a competição que
começa no próximo dia 2 de janeiro (Foto: Reprodução/TVM)
Depois de mais de dois meses de preparação, Novo e Operário iniciam neste domingo (1º) a caminhada, literalmente, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Já no primeiro as equipes pegam estrada rumo as cidades de Novo Horizonte e Taubaté, ambas no interior paulista, para já começar a sentir o clima da maior competição de base do país.

Primeiro a estrear, o Novo saí de Campo Grande às 8h, viajando 669 km, devendo chegar próximo às 18h em Novo Horizonte. O clube faz seu primeiro jogo na competição em sua história no dia 3 de janeiro, contra o Atlético/MG, quarto maior campeão do torneio, com três títulos. O jogo acontece no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, às 20h, e não tem transmissão de televisão prevista.

Já o Operário, que estreia um dia depois do tricolor, terá um caminho quase que duas vezes maior que o Novo, viajando 1.132 km, devendo sair no fim da noite de domingo e chegar ao início da manhã na cidade do Vale do Paraíba. O primeiro jogo do galo acontece na quarta-feira (4) contra o Taubaté, dono da casa, no estádio Joaquim de Morais Filho, às 15h45.

Os clubes buscam melhorar o retrospecto de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo. Em 21 participações, apenas uma vez, em 2014, uma equipe do Estado avançou de fase, com o Aquidauanense, que acabou eliminado na segunda etapa do torneio. Ao todo são 93 partidas de times de MS com apenas 16 vitórias, 21 empate e 56 derrotas.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.