Header Ads

Moreninhas e União/ABC definem hoje última vaga na Série A; veja porque acreditar no acesso de cada um

União e Moreninhas: só um estará na Série A em 2017
(Foto: Nelson Corrales)
Resta uma vaga e dois times na disputa. Após duas semanas de competição, Moreninhas e União/ABC definem qual clube da capital irá se juntar a Comercial, Novo e Operário na Série A de 2017. A matemática é favorável ao clube do colégio ABC, porém, o Leão quer desafiar o improvável e retornar à elite após 12 anos.

Com três pontos de vantagem, um empate basta ao União que enfrenta o Urso, já promovido à Série A. Já para a Moreninhas, além de torcer contra o rival, terá de vencer o lanterna Coxim por goleada para tirar a desvantagem de seis gols no saldo.  Ambos os jogos ocorrem simultaneamente, às 16h, com Urso e União se enfrentando no estádio Douradão e o Leão recebendo o Jaú no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

O segundo promovido se junta ao Urso na decisão da Série B, que acontece em 17 de dezembro, e deverá integrar o grupo A no estadual 2017 ao lado de Comercial, Costa Rica, Novo, Operário e Serc.

Veja motivos para acreditar no acesso de cada um:

União: Precisando de um empate, o tricolor enfrenta o já relaxado Urso, que já atingiu o objetivo do acesso e tem foco apenas na decisão e na final da Copa Karandá, torneio amador de Naviraí, onde a equipe também está na final, que ocorre já neste domingo (11).

Além disso, a equipe sofreu apenas um gol em dois jogos, tendo o melhor ataque da competição e atuará em um “campo neutro”, apesar do mando do adversário.

Moreninhas: Apesar da missão complicada, enfrenta o pior time da competição que sofreu nove gols em apenas dois jogos, podendo aproveitar a fragilidade defensiva do Coxim para tirar o saldo que tem a menos que o União.

Só a vitória não basta, o Leão precisa torcer contra o União, que enfrenta o Urso, melhor equipe da competição, que conta com dois dos artilheiros da Série B, Juvenil e Léo Silva e ainda não sofreu gols, muito devido as boas defesas do goleiro Roger Paranhos.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.