Header Ads

Morenão tem 40% das obras concluídas até o momento, diz FFMS

Obras começaram há duas semanas e devem prosseguir até
a segunda semana de janeiro (Foto: Reprodução/TV Morena)
Duas semanas após o início das obras, o estádio Morenão já tem cerca de 40% das obras concluídas para liberação ao Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. É o que afirmou o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Tavares, no programa Globo Esporte desta quinta-feira (15).

De acordo com Tavares, até o momento estão sendo feitas reformas no que os responsáveis consideram a “primeira parte da obra”, que corresponde ao setor das cadeiras, necessários para a aprovação do Corpo de Bombeiros, como a instalação de corrimãos nas escadarias e a elevação da altura dos guarda-corpos nas muretas

Na próxima semana, os reparos chegam ao gramado do estádio, que é visto como uma etapa mais longa, já que além dos reparos no solo, é preciso aguardar o tempo de crescimento, fixação da grama, além de serem refeitas as marcações de acordo com o padrão Fifa (105 x 68 metros) e o ajustado as medições das traves, que estão incorretas (7,32 x 2,44 metros). A última etapa, provavelmente já em 2017, será as melhorias necessárias na arquibancada coberta, onde após a conclusão poderá receber até 16,8 mil torcedores.

Esta corresponde apenas a fase inicial, onde o objetivo é apenas a liberação do estádio para receber jogos da Série A do estadual no próximo ano, inclusive, já estando previsto jogos de Comercial e Operário durante a primeira fase da competição no local, entre eles o jogo de abertura entre galo e União/ABC, em 28 de janeiro, e também o que deve ser a partida televisionada, no dia seguinte, entre Comercial e Novoperário. Após a revitalização completa, é previsto que o estádio tenha capacidade para até 28,6 mil pessoas, 35% a menos que a capacidade atual de 44,2 mil.

Interditado desde outubro de 2014 pelo Ministério Público Estadual (MPE), o estádio teve as reformas iniciadas em 2 de dezembro, com quase um mês de atraso em relação a previsão inicial, que era de 3 de novembro. Segundo o retor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Augusto Santos Turine, a conclusão deve acontecer até a segunda semana de janeiro de 2017, num total de cinco semanas, já que os laudos devem estar aprovados até o dia 13 de janeiro na FFMS, para liberação ao estadual.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.