Header Ads

Jogador do Urso assume Coordenadoria de Esportes de Mundo Novo

Atleta também atua como técnico dos times de base do Urso
e preparador físico da equipe principal (Foto: SobrinhoNews)
A eleição de Valdomiro Sobrinho a prefeito de Mundo Novo promete ser um mandato de forte incentivo ao esporte no município. Um dos primeiros atos antes de tomar posse do pleito foi a nomeação do meio-campista do Urso, Jhonatan Rancharia, como diretor de Esportes da cidade de pouco mais de 18 mil habitantes.

Rancharia é estudante de Educação Física e tem 27 anos. Como jogador profissional iniciou a carreira na Ranchariense, do interior paulista, passando na sequência pelo Presidente Prudente, também do estado paulista e desde 2012 defende o Urso, inclusive sendo preparador físico da equipe profissional e professor das categorias sub-09 e sub-11 do clube.

Ao site Sobrinho News o futuro diretor de Esportes anunciou que um calendário será apresentado à comunidade desportiva do município e que a intenção é montar uma equipe onde todos os monitores possam ter conhecimento em várias modalidades, com o objetivo de facilitar o trabalho na organização dos eventos. Também citou que o objetivo deve ser uma maior integração entre os departamentos de Esportes dos municípios da região, para facilitar a promoção de eventos com custo mais barato e forma integral no ano todo em várias modalidades.

O jogador deve comandar uma das prioridades do município, que é a reforma do estádio Toca do Urso, para que o clube volte a mandar os jogos da equipe profissional em casa após dois anos. Recentemente, Valdomiro Sobrinho, que também é diretor de Futebol do clube e presidente de honra, prometeu a partir dos primeiros dias de 2017 iniciar as obras necessárias para que o local tenha os laudos aprovados. “A Toca do Urso passará por reformas a partir do dia 3 de janeiro onde será readequada de acordo com as exigências da FFMS”, disse Sobrinho.

Com Rancharia confirmado por mais um ano no elenco, o Urso volta a preparação para o retorno à Série A no dia 3 de janeiro. O clube está no grupo A do estadual junto a Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Setembro. A estreia na primeira divisão está prevista para o dia 29 de agosto, contra o Ivinhema, no estádio Toca do Urso.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.