Header Ads

Ivinhema acerta com prefeitura e descarta desistência, porém Serc ameaça não jogar estadual

Equipe de Chapadão do Sul é mais uma a ameaçar não
disputar estadual em 2017 (Foto: Jovem Sul News)
Dezembro tradicionalmente é o mês das incertezas quanto aos participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Enquanto o Corumbaense se prepara para o estadual e Costa Rica, Operário e Sete de Setembro já definiram boa parte de seus elencos para 2017, outros clubes ainda trabalham para participar. É o caso de Ivinhema e Serc.

Primeiro a sinalizar a possibilidade de desistência, o Ivinhema deverá participar de sua décima temporada consecutiva na primeira divisão estadual. O presidente do azulão, Adnilson Pinheiro, confirmou ao Arquibancada MS que o prefeito reeleito do município, Éder Uilson França Lima, o Tuta, já afirmou a manutenção do apoio a equipe, seguindo o município como principal investidora no clube. O encontro que deverá definir oficialmente a parceria acontece nesta terça-feira (13).

Por outro lado, enquanto o clube do Vale do Ivinhema confirma a participação, a Serc é quem ameaça não entrar na competição estadual em 2017. De acordo com o presidente do clube, João Felix, até o momento não há qualquer definição a respeito da equipe profissional por não ser certo o aporte financeiro para o próximo ano. “A partir do momento que tivermos recursos vamos atrás das pessoas que estamos mantendo contato. A nossa chance de participação hoje é de 50% e na próxima semana pode subir para 80% ou diminuir para 20%”, afirmou.

Bicampeã estadual, a equipe de Chapadão do Sul retornou a primeira divisão estadual em 2015, após conquistar no ano anterior pela segunda vez a Série B. Nas duas últimas edições do estadual o clube passou da fase de grupos, porém acabou caindo nas quartas de finais. Em 2017, o time está novamente no grupo A com os campo-grandenses Comercial, Novo, Operário e União/ABC e o Costa Rica, com quem estreia em 29 de janeiro.

Outros clubes

Além das duas equipes, outros dois correm o risco de não participar. O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, já admitiu a possibilidade ao Arquibancada MS, devido a possibilidade de corte de despesas da prefeitura de Rio Brilhante, e o Naviraiense, apesar de ter a diretoria recém-eleita, até o momento não sinalizou qualquer planejamento para a próxima temporada.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.