Header Ads

Gerente de futebol do Novoperário confirma interesse por ex-atacante de Águia Negra e Comercial

Tanque trabalhou com Muzzi no Comercial, em 2015, e
estava no Águia Negra (Foto: Reprodução)
Anunciado na última segunda-feira (12) como gerente de Futebol do Novoperário, Sandro Muzzi, o Manolo, começa a sondar possíveis reforços para o galo em 2017. O dirigente admitiu ao programa Difusora Esporte Cube, da Rádio Difusora Pantanal, de Campo Grande, que o atacante Jefferson Tanque, com quem trabalhou no Comercial, em 2015, pode ser um dos nomes para o clube no próximo estadual.

“Estamos negociando. Diante da condição que temos a nível financeiro, ele aparece como uma boa opção, pois é um cara bom de grupo, que agrega bem e chama a responsabilidade”, contou o dirigente.

Aos 27 anos, Tanque pode defender a terceira equipe do Estado na carreira. Revelado no América/RJ, o atacante passou por São Cristovão/RJ e Democrata/MG, antes de chegar ao Comercial, em 2013. Voltou ao futebol mineiro no ano seguinte, jogando por Tombense e Tupi, retornando ao colorado em 2015, a pedido de Muzzi, marcando cinco gols na conquista do estadual daquele ano. Em 2016, o jogador esteve no Águia Negra, seu último clube.

Segundo Manolo, a proposta do clube é manter boa parte do time de base, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro e contratar apenas uma “espinha dorsal”, composta por jogadores experientes. “A situação que foi passada pra mim é que vamos fazer um time competitivo, porém nas condições do clube. Estamos montando um esqueleto, que deve contar com um goleiro, dois zagueiros, dois meio-campo e um atacante pra resolver lá na frente”, disse.

Até o momento, o Novo só definiu a comissão técnica para 2017, mantendo o técnico Mauro Marino, que também estará a frente do time sub-19 na Copa Paulo, e trazendo o ex-técnico do Guaicurus, Ney Magalhães, para auxiliar na preparação física e o preparador de goleiro Eriberto Freitas, ex-Aquidaunense.

No grupo 4 da Copa São Paulo, o Novo deve viajar a cidade de Novo Horizonte no dia 1º de janeiro, dois dias antes da estreia contra o Atlético/MG, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Além do clube mineiro, o São Raimundo/RR e o Novorizontino, dono da casa, serão os adversários da primeira fase.

Já no estadual, o galo tricolor está novamente no grupo 1, ao lado de Comercial, Costa Rica, Operário, Serc e União/ABC, que subiu da Série B. A estreia na primeira divisão está marcada para o dia 29 de janeiro, provavelmente com transmissão da TV Morena. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.