Header Ads

FFMS altera tabela e jogo entre Operário e União/ABC, no Morenão, abre estadual 2017; confira os jogos

Estadual começa em 28 de janeiro (Foto: Raul Rodrigues)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou na tarde desta quarta-feira (14) a tabela oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. A data era o prazo limite para alterações, obedecendo ao Estatuto do Torcedor, desta forma, não é possível mais fazer modificações, no entanto, existe a possibilidade de adiar ou antecipar confrontos por motivos justificáveis.

Como era previsto e já havia sido adiantado pelo Arquibancada MS, União/ABC e Urso, promovidos da Série B, foram integrados aos grupos A e B, respectivamente, seguindo os critérios de distribuição das equipes na primeira fase por localização geográfica. O time campo-grandense, inclusive, realizará o jogo de abertura do estadual contra o Operário, no dia 28 de janeiro, às 16h, no estádio Morenão.

O confronto na capital será o único do sábado, enquanto outros quatro jogos da primeira rodada acontecem no domingo (29), inclusive o clássico entre Comercial e Novoperário, também marcado para o estádio Morenão, que possivelmente será o jogo televisionado pela TV Morena, detentora dos direitos de transmissão da competição.

Atual campeão, o Sete de Setembro, que antes enfrentaria o Urso, promovido da segunda divisão, teve o adversário e a data de estreia alterada. O time de Dourados fará seu primeiro jogo em busca do bicampeonato apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Naviraiense, no estádio Douradão. O adiamento acontece já que o tricolor disputa no dia 29/01, o primeiro confronto contra o Ceilândia/DF, pela fase preliminar da Copa Verde.

Maior clássico do Estado, os Comerários, entre Comercial e Operário, acontecem nas penúltimas rodadas de cada turno. O primeiro acontece em 19 de fevereiro, enquanto o segundo está programado para 22 de março, ambos no estádio Morenão.

A primeira fase do estadual terá oito semanas de duração, encerrando em 26 de março, com a fase mata-mata se iniciando três dias depois. A decisão está agendada para 22 e 30 de abril.

Estádios

Jogos de Comercial e Operário estão previstos para o estádio
Morenão, que ainda segue em obras (Foto: Reprodução)
Apesar de nenhum estádio ter os laudos aprovados e entregues até o momento na FFMS, a tabela prevê partidas em estádios como a Toca do Urso, que há três anos não recebe jogos oficiais e no Morenão, que teve as obras de readequação iniciadas no último dia 2 e está interditado desde o segundo semestre de 2014. Os clubes devem apresentar os documentos para liberação até dia 13 de janeiro.

Com quatro times na Série A, Campo Grande teve seus jogos divididos entre o estádio Morenão e Jacques da Luz, com Comercial e Operário mandando jogos no primeiro e Novoperário e União/ABC fazendo seus jogos nas Moreninhas.

Veja os jogos da primeira rodada:

28 de janeiro
Operário x União/ABC, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande

29 de janeiro
Corumbaense x Águia Negra, às 16h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá
Comercial x Novo, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande
Urso x Ivinhema, às 16h, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo
Costa Rica x Serc, às 17h, no estádio Laertão, em Costa Rica

1º de fevereiro
Sete de Setembro x Naviraiense, às 20h15, no estádio Douradão, em Dourados

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.