Header Ads

Federação indica melhorias necessárias em cada estádio para estadual; confira

Com melhor média de público em 2016, estádio Arthur Marinho
é um dos locais com mais adequações (Foto: Carlos Cruz)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou na noite desta terça-feira (20) as adequações que cada estádio deverá receber para receber jogos no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. Foram citados nove estádios, de todas as cidades que possuem equipes na primeira divisão, com a principal ausência sendo o Morenão, que passa por obras coordenadas pela própria entidade, que deverá promover as melhorias pedidas nos demais campos.

As adaptações visam atender às mudanças na legislação esportiva, sendo a grande maioria das melhorias de simples resolução, como a inserção de placas para orientação de torcedores, colocação de catracas e grades nas portarias e bebedouros no interior dos estádios, proteção às cabines de imprensa, além de ter as medições do gramado e traves nos padrões exigidos pela Fifa.

O estádio Douradão é o que menos recebeu recomendações, com apenas sete, enquanto o estádio das Moreninhas, em Campo Grande, com 17, e na sequência, Saraivão, em Ivinhema, e Arthur Marinho, em Corumbá, com 16, são os que mais terão adequações a serem feitas.

Além das adequações específicas para cada local, a FFMS exigiu ainda a identificação por filmagem de todos os torcedores que entrarem no estádio, além da colocação de uma central para atendimento ao torcedor e um orientador para cada 250 pessoas presentes.

Os estádios deverão ter ainda ter os laudos de segurança aprovados pelo Corpo de Bombeiros, Engenharia, Polícia Militar e Vigilância Sanitária para poder receber jogos.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.