Header Ads

Exigência do Profut, curso de Gerente de Segurança em Estádios acontece no próximo sábado

Função será obrigatória para todos os clubes a partir de 2017
(Foto: Reprodução)
O Departamento de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), já se preparando a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017, promoverá, no próximo sábado (17), o curso de Gerente de Segurança de Estádios de Futebol, uma das exigências do Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro).

As aulas serão feitas através de palestras que trarão o treinamento para um representante de cada equipe que disputará a competição e também de cada estádio onde os jogos acontecerão, além dos delegados da FFMS que atuam nos jogos, com o objetivo de capacita-los para desenvolver a prevenção e soluções de conflitos na área de segurança, rotas de fuga, primeiro socorros e outras no atendimento ao torcedor.

O TCel da Polícia Militar, Marcos Paulo Gimenez, estará ministrando palestra sobre a ação da força policial antes, durante e após o evento nos estádios e um representante do Corpo de Bombeiro estará efetivando palestra sobre rota de fuga, primeiros socorros e atendimento em sinistros. Já o major da reserva, Arquimedes Gonzaga Gonçalves, falará sobre a segurança privada.

“As Leis evoluem e na mesma velocidade nós que promovemos eventos esportivos temos que acompanhá-las. Hoje o jogo de futebol não são apenas 11 contra 11 no gramado, temos inúmeros fatores para que esse jogo aconteça de forma tranquila e segura, tanto para os jogadores como para os torcedores, por isso estamos tratando desses detalhes extracampo” afirmou o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares.

O Curso acontecerá no Casarão, sito a Rua Albert Sabin, nº 349, bairro Tavaeirópolis em frente à Praça Esportiva Elias Gadia.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.