Header Ads

De olho no futebol profissional, novo CAD lança concurso para escolha de uniformes e escudo

Equipe foi a representante de Dourados no futebol durante
a década de 1980 (Foto: Reprodução/DiárioMS)
Vinte e oito anos após a última competição profissional disputada, o Clube Atlético Douradense pretende voltar em 2017. Com novo registro e comandado por ex-jogadores e torcedores dos anos de destaque na década de 1980, o clube realiza um concurso para decidir os novos uniformes e escudo a ser utilizado a partir de então.

Ao todo serão seis concursos paralelos: uniforme principal, segundo uniforme, terceiro uniforme, camisa de passeio e vestimenta de treino, além da elaboração do escudo. Qualquer pessoa com conhecimento em arte gráfica e design pode enviar projeto à seleção, obedecendo os critérios abaixo, ao e-mail futebolcadms@gmail.com até o dia 28 de dezembro.

Os três melhores escolhidos pela diretoria serão colocados à votação popular entre os dias 10 e 15 de janeiro, com o vencedor recebendo uma placa de agradecimento e uma bonificação R$ 100,00.

História

Antigo escudo do clube
(Foto: Reprodução)
Tradicional clube em Mato Grosso do Sul na década de 1980, o CAD participou da primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense entre 1984 e 1989, sendo vice-campeão estadual no primeiro ano, derrotado pelo Corumbaense, e no último, quando o Operário ficou com a taça.

O clube foi um dos últimos em que jogou o folclórico atacante Dadá Maravilha, ex-Atlético/MG, que vestiu a camisa da equipe douradense em 1985, um ano antes da aposentadoria.

Critérios para participação

As cores predominantes para os uniformes serão:
Uniforme 1: Amarelo ouro e Azul grená (ou similiar);
Uniforme 2: Branco e Azul (predominancia branca);
Uniforme 3: A critério do elaborador (não sendo utilizadas as cores acima);
Uniforme de passeio: A critério do elaborador, considerando as cores do uniforme nº 1;
Uniforme de treinamento: Preferencialmente em cores sóbrias, cinza, azul cinza, ou algo similar.
Deverão ser elaborados camisa e calção.

Escudo: deverá ter alusividades e representatividades do povo sul-mato-grossense, respeitando as cores do Estado, do município e do clube, tendo na sua heráldica a lembrança da história do povo sul-mato-grossense, bem como da história de Dourados.
O escudo deverá ser algo voltado ao futuro, com design atual, democrático e representando a nova safra dos amantes do futebol. A arte do escudo deverá ser devidamente seguida de um texto exemplificando cada parte de sua heráldica bem como as representatividades dos desenhos.

O material elaborado deverá ser apresentado nas seguintes extensões .cdr (Corel Draw) ou .psd (Photoshop) bem como o e-mail deverá ser enviado para futebolcadms@gmail.com e deverá conter além do efetivo trabalho, o nome completo do participante, endereço e telefone para contato.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.