Header Ads

Costa Rica acerta com ex-técnico da Seleção sub-20 para o estadual

Máximo passou por três seleções nacionais ao longo
da carreira (Foto: Tanzânia Today)
O Costa Rica definiu o nome do comandante da equipe para a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. Com passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira, Marcio Máximo será o responsável pelo time e também auxiliará a diretoria na montagem do elenco e da comissão técnica para a próxima temporada.

Esta será a primeira passagem de Máximo pelo futebol de Mato Grosso do Sul. Experiente, o treinador de 54 anos começou a carreira no Mesquita/RJ, em 1989, passando dois anos depois pelo Barra da Tijuca/RJ, quando chegou à Seleção Brasileira, alternando entre as categorias sub-17 e sub-20.

A partir de 1994 iniciou uma carreira internacional, passando pela Seleção do Catar, Al-Ahli, da Árabia Saudita, Seleção de Ilhas Cayman, e em 2003 se tornou o primeiro técnico brasileiro a atuar na Grã Bretanha, comandando o Livingston, da Escócia. Entre 2006 e 2010 esteve a frente da Seleção da Tanzânia, classificando o país, pela primeira vez na história, a Copa da Nações Africanas.

O retorno ao Brasil ocorreu apenas em 2012, sendo contratado pelo Democrata, de Governador Valadares/MG, e depois pela Francana/SP. Em 2014 teve rápida passagem pelo Young Boys, da Tanzânia, e no ano passado treinou o Prudentópolis no Campeonato Paranaense.

Além do treinador, o único nome certo no time é o do preparador de goleiros Betinho Freitas, que irá para a sexta temporada no clube. O clube ainda não tem acerto com nenhum, embora a diretoria admita negociar com vários atletas. A apresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.