Header Ads

Comercial negocia com Calonga e Valter Ferreira para comandar a equipe em 2017

Valter Ferreira é um dos nomes cotados para o cargo
(Foto: Orisvaldo Sales)
Apesar da aparente falta de movimentação, o Comercial trabalha nos bastidores para definir os primeiros acertos para 2017. Ao que tudo indica, a primeira peça que deve ser anunciada, já na próxima semana, será o técnico. Com passagens vencedoras pelo clube, Valter Ferreira e Gilmar Calonga disputam o cargo e já receberam propostas para comandar o Colorado na próxima temporada.

Ferreira tem mais de 30 anos como técnico, tendo conquistado o estadual em 1993 pelo Comercial. Ele conta com o aval do gerente de futebol do clube, Paulo Telles, com quem trabalhou na conquista dos estaduais de 2004 e 2013, pelo Cene. Já Calonga é da nova safra, iniciando a carreira apenas em 2014, no Costa Rica, e já no ano seguinte passou pelo Colorado, conquistando o nono título sul-mato-grossense da história do clube.

Gilmar Calonga foi o técnico na última conquista do
colorado (Foto: Sidney Magno/Novo)
Paulo Telles admitiu as negociações com os treinados, mas enfatizou que nada está fechado tanto com os treinadores como com atletas. “Esses dois nomes foram procurados, receberam propostas e estamos conversando. Eles sabem qual é o objetivo do clube, onde queremos chegar, sabem da nossa estrutura. Queremos ser campeões estaduais sim, mas nosso foco principal é subir pra Série C. Não temos acertado com ninguém. Hoje nossa prioridade é arrumar a casa do Comercial”, disse o novo gerente de futebol do clube.

De acordo com Telles, o orçamento do Comercial para a próxima temporada não é alto, no entanto, o objetivo é montar um elenco e comissão técnica de qualidade e fazer os ajustes durante a primeira fase do estadual.

“O Comercial tem uma realidade financeira baixa, mas não quer dizer que não vamos montar uma equipe competitiva com uma boa comissão técnica. Vamos chegar no dia 29 de janeiro [data de início do estadual] a ponto de bala. Claro que o estadual permite usar a primeira fase como pré-temporada, mas pra fazer isso tem que ter jogadores de qualidade, que irão dar resposta, e uma comissão técnica competente e estável”, concluiu.

Assim como neste ano, o Comercial terá calendário cheio em 2017. Além da busca por igualar o maior rival em número de títulos estaduais, o colorado terá a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente. No estadual o clube está no grupo B, junto à Operário, Novo, Serc e Costa Rica. A estreia acontece em 29 de janeiro, contra o Novo, no estádio Jacques da Luz.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.