Header Ads

Comercial e Sete conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil

Algoz neste ano, o Joinville poderá ser novamente o adversário
do Comercial na Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última segunda-feira (12) a tabela preliminar da Copa do Brasil de 2017, já podendo se conhecer os possíveis confrontos da primeira fase. Assim como nos últimos anos, o sorteio será dividido por potes, tendo o Comercial no grupo F, onde enfrentará uma das equipes do pote B, enquanto o atual campeão estadual Sete de Setembro está no pote H, tendo como adversário um dos times do grupo D.

Organizados de acordo com o ranking de clubes da entidade, os potes colocaram a frente do Comercial, melhor colocado entre os times do Estado, equipes tradicionais do futebol nacional. Entre os possíveis adversários estão cinco times do Nordeste (ABC/RN, Bahia, Ceará, Náutico/PE e Vitória/BA), três de Santa Catarina (Avaí, Criciúma e Joinville), um de Minas Gerais (América/MG) e o Goiás.

Já o Sete de Setembro, que fará sua primeira participação na competição, está no último pote, tendo a vantagem de enfrentar equipes teoricamente mais fracas como o Oeste/SP, Ypiranga/RS, Salgueiro/PE e River/PI, no entanto, o time de Dourados também corre o risco de enfrentar clubes mais consolidadas no cenário nacional como o Londrina/PR, ASA/AL, Botafogo/PB, Remo/PA ou Vila Nova/GO.

A grande mudança em relação às edições anteriores será a realização de apenas um jogo nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. Por estarem em posições inferiores no ranking em relação aos seus possíveis adversários, tanto Comercial quanto Sete farão o jogo único da primeira fase em casa, tendo a obrigação de vencer para seguir à etapa seguinte, em caso de empate o visitante quem avança.

Os jogos da primeira fase acontecem nos dias 8 e 15 de fevereiro. O sorteio que definirá os confrontos e datas específicas, além dos horários, para cada confronto deverá acontecer entre esta e a próxima semana, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.