Header Ads

Comercial desiste de Calonga e vê ex-técnico do Corinthians como opção para 2017

Treinador comandou o grupo corintiano campeão
brasileiro em 2005 (Foto: Marcus Vinícius Souza)
Campeão brasileiro com o Corinthians em 2005, o técnico Márcio Bittencourt pode comandar o Comercial na próxima temporada. De acordo com o site Globo Esporte, o técnico está perto de um acerto com o colorado, que ainda trabalha com a possibilidade do retorno de Valter Ferreira ao comando.

A pedida salarial é o que dificulta o acerto com o novo técnico. Cotado ao cargo devido sua última passagem pelo clube, que terminou campeão estadual em 2015, Gilmar Calonga não chegou a um acordo com os gestores do colorado e já é tido como peça descartada, restando apenas a definição entre Ferreira, que também tem pedido um valor considerado alto pelos dirigentes, e Bittencout, que agrada por seu currículo.

Ex-jogador, com passagens por Corinthians e Internacional, Márcio Bittencout iniciou a carreira de técnico no próprio clube paulista, em 2005, assumindo após a queda de Daniel Passarella e levando a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, em que a equipe acabaria campeão sob o comando de Antônio Lopes.

Após o sucesso no timão, peregrinou por diversos clubes do país, principalmente das regiões Sudeste e Nordeste, como Fortaleza, Santa Cruz/PE, Náutico/PE, Volta Redonda/RJ e Ipatinga, tendo como últimos trabalhos, em 2016, passagens curtas por Icasa/CE, Atlético Sorocaba/SP e Batatais/SP.

O novo comandante junto à comissão técnica devem ser anunciados ainda nesta semana. Eleita no início de novembro, a nova gestão do colorado pretende usar o estadual como pré-temporada para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o acesso à terceira divisão nacional é o principal objetivo do ano.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.