Header Ads

Comercial confirma Márcio Bittencourt como novo técnico

Márcio Bittencourt teve seu último trabalho no Batatais/SP,
no início de 2016 (Foto: Jornal Cruzeiro)
O Comercial definiu o nome do novo técnico para a próxima temporada. Campeão brasileiro dirigindo o Corinthians, em 2005, Márcio Bittencourt foi anunciado nesta quinta-feira (15) pelo gerente de futebol do clube, Paulo Telles. 

Bittencourt tem seu nome especulado no clube desde a última terça-feira (13), após o colorado desistir de Gilmar Calonga e se ver distante de um acerto com Valter Ferreira, ambos com passagens vitoriosas pela equipe, devido ao alto salário pedido pelos treinadores.

Ex-jogador, com passagens por Corinthians e Internacional, Márcio Bittencout iniciou a carreira de técnico no próprio clube paulista, em 2005, assumindo após a queda de Daniel Passarella e levando a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, em que a equipe acabaria campeão sob o comando de Antônio Lopes.

Após o sucesso no timão, peregrinou por diversos clubes do país, principalmente das regiões Sudeste e Nordeste, como Fortaleza, Santa Cruz/PE, Náutico/PE, Volta Redonda/RJ e Ipatinga, tendo como últimos trabalhos, em 2016, passagens curtas por Icasa/CE, Atlético Sorocaba/SP e Batatais/SP.

O técnico deve chegar a Campo Grande após o réveillon, se apresentando no clube em 3 de janeiro. Além dele, o Comercial anunciou apenas o acerto com o atacante Washington, que estava no Rio Negro/AM. O gerente de futebol do clube, Paulo Telles, garantiu em entrevista ao Arquibancada MS que já tem um time completo acertado, porém, os nomes só serão divulgados nas próximas semanas. Segundo Telles, a base da equipe vice-campeã estadual neste ano deve retornar ao clube, como os goleiros Martins e Aranha e o volante Jefferson Querino, que já admitiram negociações com o clube.

Eleita no início de novembro, a nova gestão do colorado pretende usar o estadual como pré-temporada para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o acesso à terceira divisão nacional é o principal objetivo do ano. Além das duas competições, o colorado disputa também a Copa do Brasil, onde enfrenta novamente o Joinville na primeira fase. A estreia oficial em 2017 acontece no dia 29 de janeiro, pela primeira rodada do estadual contra o Novoperário, no Morenão.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.