Header Ads

Com incertezas sobre participantes, Coxim e Moreninhas podem disputar Serie A no próximo ano

Eliminadas na primeira fase da Série B, equipes podem herdar
vagas na elite caso haja desistências (Foto: Thiago L. Faria)
Eliminados na primeira fase da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Coxim e Moreninhas ainda podem disputar a primeira divisão estadual em 2017. Com ao menos quatro equipes sem a certeza de conseguir recursos a tempo de montar um elenco em condições, Jaú e Leão, nesta ordem, seriam os principais beneficiados caso haja alguma desistência.

Oficialmente, apenas Serc e Águia Negra ainda mantém o discurso sobre a possibilidade de não jogar o estadual, porém, devido uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) de não liberar fundos públicos ao futebol profissional, o Ivinhema, que já havia acertado o apoio com a prefeitura do município, pode também voltar ao grupo dos postulantes à desistência.

Outro que ainda não sinalizou qualquer planejamento é o Naviraiense. Na mesma situação das outras três equipes, o Jacaré tem como principal investidor o governo municipal de Naviraí, porém, com a derrota na última eleição do atual prefeito, Léo Matos, ex-membro da torcida organizada do clube e apoiador da equipe, a incerteza se mostra cada vez mais presente sobre a possibilidade de não disputar a competição em 2017.

Situação semelhante aconteceu durante o estadual deste ano. Campeão da Série B, o Itaporã desistiu de disputar a elite dias após o jogo de abertura. Terceiro colocado na segunda divisão de 2015, coube ao Aquidauanense herdar a vaga, montando um time às pressas, sem preparação, que culminou no rebaixamento novamente à Série B.

De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o prazo para desistência sem punição se encerrou na última quarta-feira (15), justamente 45 dias antes do início da Série A, porém, clubes como Serc e Ivinhema alegam que o prazo dado pelo presidente da entidade, Francisco Cesário, é de 30 dias antes da competição, que se dará em 28 de dezembro. 

Na Série B, Coxim e Moreninhas tiveram desempenhos decepcionantes em relação a expectativa com que se tinha sobre cada equipe. O Jaú ficou sete meses em preparação, porém, todo o trabalho não resultou em resultados, sendo goleado por União/ABC, por 6 a 1, e Urso, por 4 a 0, e vencendo apenas o Leão, por 3 a 0, na última rodada. As Moreninhas, além da derrota para o Coxim, perdeu também para o Urso, por 1 a 0, e empatou sem gols com o União/ABC, terminando na lanterna, sem vitórias.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.