Header Ads

Com definições na segunda divisão, Série A estadual conhece todos os participantes

Doze equipes estarão na disputa pelo título estadual a partir
de 29 de janeiro (Foto: Franz Mendes)
O Campeonato Sul-Mato-Grossense tem definido todos os seus participantes para o ano de 2017. Com o acesso garantido na última semana por União/ABC e Urso, as equipes se juntam aos dez clubes remanescentes deste ano na primeira divisão e deverão ocupar, respectivamente, os grupos A e B, devido ao critério de regionalização na primeira fase.

No grupo A, as equipes se mantém, em relação à este ano, com a inclusão apenas do União. Com quatro equipes da capital na elite, os times campo-grandense farão apenas duas viagens, cada, durante a fase de grupos, indo até Chapadão do Sul (335 km) e Costa Rica (336 km), jogando todos os outros jogos, no estádio Jacques da Luz ou do Morenão, caso seja liberado a tempo para o estadual. 

Já na outra chave, o Urso será a novidade. O time de Mundo Novo terá como meta até o início do estadual a liberação do estádio Toca do Urso, que não teve seus laudos aprovados para a Série B e caso a interdição se repita para a primeira divisão, obrigará o clube a mandar seus jogos em outras cidades, tendo como opções os estádios Virotão, em Naviraí, e Douradão, em Dourados, onde sediou o último jogo na Série B.

Além do Urso, o grupo B é composto por Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense, o atual campeão Sete de Setembro e o Corumbaense, que percorrerá a maior distância na primeira fase, tendo de viajar mais de 6,6 mil quilômetros entre jogos em casa e fora. 

O estadual inicia em 29 de janeiro e terá como grande novidade a distribuição de vagas para as competições nacionais, que abrangerá os quatro primeiros colocados. O campeão garante presença na Série D e Copa do Brasil de 2018, o vice vai para a Copa do Brasil do ano seguinte, enquanto os semifinalistas derrotados, se enfrentam, com o vencedor ficando com a segunda vaga na Série D de 2018 e o quarto colocado herdando a vaga na Copa Verde. 

Confira os grupos e a primeira rodada do estadual 2017:

Grupo A: Comercial, Costa Rica, Novoperário, Operário, Serc e União/ABC
Grupo B: Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense, Sete de Setembro e Urso

29 de janeiro

Operário x União/ABC
Corumbaense x Águia Negra
Comercial x Novoperário
Costa Rica x Serc
*Naviraiense x Ivinhema
*Urso x Sete de Setembro

* A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já sinalizou a possibilidade da alteração dos dois últimos jogos, com o Sete de Setembro recebendo o Naviraiense e o Urso enfrentando o Ivinhema.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.