Header Ads

Com acesso garantido, técnico Rocha deixa União/ABC

Rocha deixa o comando da equipe com 41% de
aproveitamento e com o acesso garantido (Foto: Jed Vieira)
Ronildo Rocha não é mais técnico do União/ABC. Após conquistar o acesso à elite do estadual e ser derrotado na decisão da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense para o Urso, o treinador afirmou estar de saída da equipe por não chegar a um acordo com a direção do clube para uma continuidade do trabalho no próximo ano.

De acordo com Rocha, ao site Globo Esporte, o projeto era colocar o tricolor de volta à primeira divisão estadual, objetivo conseguido, porém não encerrado com chave de ouro, ao deixar o título escapar. "Nosso objetivo foi alcançado, mas infelizmente não conseguimos o título. Estou me desligando do ABC e agradeço a todos os jogadores e a comissão técnica. Espero que tenham sucesso no ano que vem", disse.

No comando do União desde o início de outubro, o treinador comandou o clube em quatro jogos, todos pela segunda divisão estadual, saindo com uma vitória, dois empates e uma derrota, conquistando 41% dos pontos disputados.

A frente do Novoperário nos dois últimos estaduais, Rocha deverá receber sondagens de equipes da Série A para o próximo ano. Até o momento, apenas Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense e Serc, todas com ameaças de desistir da competição, não apresentaram o nome do comandante para 2017.

O União/ABC inicia a partir desta segunda-feira (19) o planejamento em torno da primeira divisão estadual. A base da equipe que conquistou o acesso deve ser mantida, intensificando a busca por um novo treinador. O clube da capital está no grupo B do estadual ao lado de Comercial, Costa Rica, Novo, Operário e Serc.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.