Header Ads

Com acesso confirmado, Urso deve ficar no grupo B do estadual 2017

Time de Mundo Novo fará a viagem mais longa do estadual
na primeira fase contra o Corumbaense (Foto: Reprodução)
O Urso confirmou na última quarta-feira (7) o retorno à primeira divisão estadual após dois anos na Série B. Mesmo com uma rodada da fase de grupos, além da decisão, a se disputar, o clube de Mundo Novo já pode começar a se planejar para a Série A do próximo ano, onde deve ser colocado no grupo B.

Com um método de divisão das chaves por regionalização, feito pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o time de Mundo Novo deve ser integrado junto às equipes da região centro-sul onde estão Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense, Sete de Setembro e Corumbaense, com quem terá de fazer a viagem mais longa no estadual de 818 quilômetros, cerca de dez horas de viagem. Para se ter ideia, a distância até a cidade do pantanal é superior a uma viagem de Mundo Novo para Curitiba/PR e quase o dobro até Assunção, capital do Paraguai.

Ainda sem os laudos do estádio Toca do Urso, o clube terá de providenciar as liberações até 13 de janeiro, já que o primeiro jogo no retorno à Série A está programado para acontecer frente ao Sete de Setembro, em casa, no dia 29/1. Há a possibilidade de uma alteração, a ser confirmada pela FFMS, onde o Urso enfrentaria o Ivinhema na rodada de estreia.

Antes, porém, o clube ainda pode conquistar o primeiro título de sua história na Série B. Líder da fase de grupos, o Urso precisa de apenas um empate contra o União/ABC, neste sábado (10) para confirmar a ponta da tabela e jogar por um empate na decisão. O jogo acontece no estádio Douradão, às 16h.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.