Header Ads

Buscando manter elenco campeão, Urso tenta segurar atacante Falcão e Juvenil, artilheiro da Série B

Atacante Juvenil negocia para seguir
no clube (Foto: Arquivo Pessoal)
O sucesso alcançado na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com um grupo majoritariamente caseiro fará com que o Urso repita a dose em 2017. Campeão da segunda divisão estadual, o clube do Sul do Estado tenta manter a base do elenco que terminou o ano, tendo acordo já apalavrado com grande parte dos jogadores, restando apenas o acerto com os atacantes Falcão e Juvenil.

Os jogadores são dois dos poucos contratados pela equipe e têm propostas de outros clubes após boas atuações na Série B. Falcão, de 22 anos, veio do futebol goiano e tem mercado em outros Estados onde já atuou. O jogador foi titular em uma partida com a camisa do Urso, justamente na decisão diante do União/ABC.

Já o também atacante, Juvenil, teve seu nome ligado a alguns clubes do Estado após boas exibições na campanha do título, onde foi titular em todos os jogos, sendo artilheiro do torneio com dois gols marcados, além de ter participação em outros gols da equipe. O pai e empresário do atleta, Valdir Fortini, negocia com o time de Mundo Novo e a decisão sobre o futuro do jovem de 22 anos deve ser divulgada na próxima semana.

Dos demais atletas contratados, o goleiro Roger Paranhos, o meio-campista Paulo Cesar, e os atacantes Léo Silva e Batata já confirmaram a permanência, enquanto o restante do grupo é formado por jogadores vindos das categorias de base e serão mantidos. O clube admite a possibilidade de fazer novas contratações, no entanto, ainda não revelou nomes. “São atletas que virão para jogar, antes, porém terão que conquistar seu espaço dentro das quatro linhas, só o nome não bastará”, disse o técnico e jogador Jandaia Caetano, ao site Sobrinho News.

Outra prioridade da direção é a reforma do estádio Toca do Urso, para que o clube volte a mandar os jogos em casa após dois anos. Eleito prefeito de Mundo Novo, o diretor de Futebol do clube e presidente de honra, Valdomiro Sobrinho, promete a partir dos primeiros dias de 2017 iniciar as obras necessárias para que o local tenha os laudos aprovados. “A Toca do Urso passará por reformas a partir do dia 3 de janeiro onde será readequada de acordo com as exigências da FFMS”, disse Sobrinho.

O Urso volta a preparação para o retorno à Série A no dia 3 de janeiro. O clube está no grupo A do estadual junto a Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Setembro. A estreia na primeira divisão está prevista para o dia 29 de agosto, contra o Ivinhema, no estádio Toca do Urso.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.