Header Ads

Buscando campeonato mais enxuto, estadual rebaixará quatro equipes em 2017

Decisão foi tomada no Conselho Arbitral da Série A
que ocorreu em novembro (Foto: Reprodução) 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense terá uma mudança significativa em 2017. Diferente dos últimos anos em que apenas duas equipes – uma de cada grupo –, eram rebaixadas, a próxima edição do estadual apontará quatro equipes ao descenso à segunda divisão do Estado. A mudança já consta no regulamento definitivo da competição, divulgado na semana passada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

A alteração objetiva uma solicitação da TV Morena, detentora dos direitos de transmissão da competição, para que o contrato fosse renovado pelos próximos anos. Com isso, duas equipes de cada chave serão rebaixadas, deixando o estadual com apenas dez times na elite em 2018, número considerado ideal pelos diretores da filiada à Rede Globo.

“As equipes classificadas na 1ª Fase em 5º e 6º lugares dos Grupos A e B sofrerão DESCENSO para a Série B 2018”, afirma o artigo 11 do regulamento específico da competição, fazendo com que apenas os times classificados as quartas de finais se mantenham na primeira divisão. Os dois outros clubes serão definidos na Série B do próximo ano.

A luta pelo título estadual e agora, também, contra o rebaixamento se inicia em 28 de janeiro do próximo ano, com a partida entre Operário e União/ABC, no estádio Morenão. No grupo A estão Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense, Sete de Setembro e Urso, enquanto o grupo B é composto por Comercial, Costa Rica, Novo, Operário, Serc e União/ABC. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.