Header Ads

Após reunião com prefeito, presidente da Serc se diz confiante em participação no estadual

Presidente da Serc deve reúne nesta quarta com novo
prefeito para discutir apoio (Foto: Jovem Sul News) 
Ao que tudo indica, a Serc participará mais uma vez do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2017. Um dos quatro clubes a acender o sinal de alerta nas últimas semanas devido ao corte de gastos com o futebol profissional das prefeituras, o clube de Chapadão do Sul poderá definir nesta quarta-feira (21) a situação e iniciar o planejamento para o estadual.

Há uma semana, o presidente do clube de Chapadão do Sul, João Felix Botoselle, levantou a possibilidade de a equipe desistir da competição devido à falta de recursos financeiros que possibilitassem a participação sem comprometer o clube, porém, após um primeiro encontro com o prefeito eleito, João Carlos Krug, o dirigente se mostrou confiante em contar com o apoio do município.

“A gente está confiante porque se não tivesse essa pré-intenção já na primeira conversa teria afastado a possibilidade de ajuda. Conseguimos sensibilizar e mostrar a importância do time para a cidade”, disse o dirigente ao Arquibancada MS.

Um novo encontro entre membros da diretoria da equipe e do novo governo municipal acontece na tarde desta quarta-feira. Caso o clube receba o aval pelo apoio do poder público, já deverá começar a formalizar os acordos de comissão técnica e elenco até o fim deste ano.

Bicampeã estadual, a equipe de Chapadão do Sul retornou a primeira divisão estadual em 2015, após conquistar no ano anterior pela segunda vez a Série B. Nas duas últimas edições do estadual o clube passou da fase de grupos, porém acabou caindo nas quartas de finais. Em 2017, o time está novamente no grupo A com os campo-grandenses Comercial, Novo, Operário e União/ABC e o Costa Rica, com quem estreia em 29 de janeiro.



Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.