Header Ads

Após 15 anos na elite, Águia Negra ameaça desistir de jogar estadual em 2017

Águia é o clube a mais tempo na elite estadual
(Foto: Reprodução/Águia Negra) 
O Águia Negra é mais um que pode desistir de disputar a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois do Ivinhema admitir a possibilidade, o presidente da equipe de Rio Brilhante, Iliê Vidal, não descartou as chances de deixar a competição. A equipe é a que está há mais tempo na elite, jogando todas as edições desde 2002.

Assim como o azulão, o rubro negro é mantido quase que inteiramente pela prefeitura do município, porém, diferente de Ivinhema, o atual prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, não se reelegeu, sendo derrotado por Donato Lopes da Silva, que segundo o presidente do clube, pretende acatar uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) de não patrocinar futebol profissional.

“Nos anos anteriores, quem patrocinava era a prefeitura, mas teve essa recomendação do Ministério Público pra não patrocinar futebol profissional, que já foi válida para esse ano, e o prefeito novo quer acatar isso, então podemos até nem jogar”, disse Vidal.

A intenção do dirigente é negociar com o governo municipal uma forma de apoio e buscar patrocínio em empresas da região, para que o elenco e comissão técnica seja montada o mais rápido possível e inicie a preparação ao estadual.

“Não temos nada definido. Não tem time, treinador, preparador físico, patrocinador, nem informação da onde pode vir dinheiro. Não está descartada a possibilidade de deixar a competição. Vamos estudar nos próximos dias. Se em até duas semanas não aparecer patrocínio a gente não joga, por que se até lá não tiver contratado o time não tem condições de fazer mais nada”, concluiu Vidal.

Desde que conquistou a Série B estadual, em 2001, jogando a primeira divisão a partir do ano seguinte, o clube chegou a três finais do estadual, sendo campeão em duas oportunidades, em 2007 e 2012, sendo vice em 2014. Além de ficar entre os quatro melhores em 2009.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.