Header Ads

Urso marca no início, segura Moreninhas e estreia com vitória na Série B

Time de Mundo Novo fica na segunda colocação e já pode
garantir o acesso na próxima rodada (Foto: Nelson Corrales)
Mesmo jogando na casa do adversário, o Urso não se intimidou e largou a frente neste domingo (27) na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com um gol de pênalti convertido por Léo Silva, a equipe de Mundo Novo venceu as Moreninhas por 1 a 0, no estádio Jacques da Luz e dá um passo a mais rumo à elite do futebol estadual.

Apesar de sair na frente, quem começou assustando foi o Leão da capital, logo no primeiro minuto com Agnaldo, que chutou para a defesa do goleiro Roger Paranhos. Com as duas equipes se estudando, o Urso começou a oferecer perigo nos minutos seguintes e em um lance no ataque, a bola acabou batendo na mão de um defensor do time da capital. O árbitro Tequel Rosa assinalou pênalti que Léo Silva cobrou para colocar o time do interior em vantagem logo aos sete minutos.

Em desvantagem, as Moreninhas tentava se recuperar, criando jogadas principalmente com o meia Agnaldo, porém sem conseguir efetivar as finalizações, o Urso trabalhava a bola com calma, oferecendo perigo em lances de bola parada como em uma falta cobrada por Batata aos 22 minutos, que passou ao lado esquerdo do goleiro Aranha.

Sem a mesma intensidade do início no restante da etapa inicial, no segundo tempo também não surgiram grandes oportunidades, nem mesmo após a expulsão de Andrinho, das Moreninhas, aos nove minutos, após entrada violenta. A superioridade numérica fez com o Urso segurasse o resultado, sem sofrer grandes ameaças e tão pouco ameaçando o gol adversário. No fim do jogo, André, do Urso, também foi expulso e mesmo na base do desespero, o leão tentou de todas as formas o gol de empate, que não veio e os três pontos ficaram com o Urso.

O triunfo deixa o time de Mundo Novo na segunda colocação da Série B, com os mesmos três pontos do União, que tem ampla vantagem no saldo de gols por ter goleado o Coxim por 6 a 1. Na próxima rodada, o Urso tem a oportunidade de garantir o acesso, precisando torcer pro União vencer as Moreninhas, no sábado (2), e precisando passar pelo Coxim, no domingo (3), novamente no estádio Jacques da Luz.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.