Header Ads

Ubiratan desiste da Série B e se afasta do futebol profissional até 2019

Clube havia acertado com o técnico Nei Cesar, porém,
não disputará mais a Série B (Foto: Reprodução)
O Ubiratan confirmou o que já era esperado: não participará da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano. O anuncio oficial ocorreu na tarde da última segunda-feira (7), em reunião realizada entre os integrantes da competição, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Com a desistência após a divulgação da tabela, o clube terá de cumprir dois anos de suspensão de competições oficiais, podendo retornar apenas em 2019.

A decisão já era esperada nas últimas semanas, visto que desde a realização do Conselho Arbitral para a segunda divisão estadual, os diretores do Leão em momento algum demonstraram certeza da participação. Alegando não haver apoio financeiro das empresas e órgãos públicos de Dourados e região, o presidente da equipe, Joaquim Soares, tentou como último ato, na semana passada, um apelo aos possíveis patrocinadores, porém, segundo ele, apenas um de trinta pedidos foi atendido. O dirigente alegava que somente com o recebimento de R$ 60 mil teria condições de entrar no torneio.

O clube chegou até a acertar com o experiente técnico Nei Cesar para, caso entrasse no torneio, comandar o elenco que seria formado por atletas na própria região, que atuam no futebol amador, sem fazer grandes investimentos, no entanto, o grupo sequer chegou a iniciar a preparação.

Podendo retornar apenas daqui a três anos, o clube passará pelo segundo grande hiato de sua história. Tricampeão da primeira divisão nos anos 1990, o clube deixou o futebol profissional em 2001, retornando apenas 12 anos depois, na Série B estadual de 2013, onde conseguiu o acesso após ser campeão. De volta à Série A, o clube chegou a se classificar às quartas de finais em 2014, porém no ano seguinte acabou rebaixada para a Serie B, onde o time acabou desistindo de tentar o retorno.

Como fica

Com três clubes em cada chave da Série B, quem se deu bem com a não participação da equipe douradense foram Urso e Maracaju, que estão automaticamente classificados para as semifinais e podem conseguir o acesso disputando apenas quatro jogos.

Na primeira fase, os times se enfrentarão duas vezes, conforme a tabela, em jogos de ida e volta, para definir quem será o líder e o segundo colocado da chave. A equipe com melhor pontuação enfrentará o vice-líder do grupo B, enquanto o que ficar em segundo medirá forças contra o líder da chave vizinha nas semifinais, com os vencedores garantindo vaga na final e o acesso.

A competição segue marcada para iniciar na próxima terça-feira (15/11), agora, com apenas um jogo entre Coxim e Moreninhas, pelo grupo B. O grupo A terá sua primeira partida apenas em 26/11, em Dourados sob o mando do Urso.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.