Header Ads

Técnico participa de curso no Rio de Janeiro e busca vaga em times de MS em 2017

Treinador já passou por estágios em grandes clubes do
futebol brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)
O futebol está em constantes mudanças. Em um ano o campeão e time a ser batido pode jogar em profundidade, com duas linhas de quatro, enquanto meses depois o esquema do momento pode contar com pontas e jogadas diagonais. Para entender todas essas transformações e como trabalhar o jogador no dia a dia para que isso aconteça é preciso de muito preparo e isso é o que tem feito Bazílio Amaral desde que decidiu se tornar técnico de futebol.

No futebol desde o início dos anos 2000, Amaral já desempenhou diversas funções na área como analista de estatísticas, auxiliar técnico e de preparação física, observador técnico e tático, manager, além de vários estágios em clubes como Corinthians, Palmeiras, Guarani, Ponte Preta e Portuguesa. Agora ele finaliza a sua ‘preparação pessoal’ em busca de um acordo com clubes da Série A estadual para 2017.

Evento no RJ contou com Micale e técnicos de Flamengo
e Botafogo (Foto: Cedida)
O técnico esteve na noite da última quinta-feira (24) no Rio de Janeiro, onde participou de um footlink, evento com técnicos conceituados do futebol nacional como o Rogério Micale, treinador campeão olímpico com a Seleção Brasileira, Zé Ricardo e Jair Ventura, destaques do Campeonato Brasileiro a frente de Flamengo e Botafogo, respectivamente, e Paulo César Gusmão, experiente treinador com passagens em vários clubes como Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Cruzeiro.

Técnico em visita ao Coritiba (Foto: Cedida)
Além de todo o preparo técnico e tático, Amaral ainda tem passado por várias equipes e feito parcerias para que os clubes emprestem jovens jogadores sem custos para desenvolvimento das promessas e baixo custo aos clubes. Até o momento o técnico conta ter firmado parceria com Atlético/PR e Coritiba para cessão de atletas. “Os clubes veem muito potencial no futebol de Mato Grosso do Sul, só precisamos nos organizar que tem tudo para crescer”, destaca.

Já em conversas com alguns clubes do Estado, o treinador conta que está em fase de analise de propostas e espera fechar nas próximas semanas um acordo para já iniciar a preparação ao estadual de 2017. O técnico esteve durante a Série A deste ano em jogos nas cidades de Costa Rica, Chapadão do Sul, Campo Grande e Dourados, estudando o futebol estadual. “Esses dias foram importantes para conhecer melhor o futebol sul-mato-grossense, desde estilo de jogo às condições de gramados e a real estrutura dos clubes”, explica.

Ainda sem nenhum clube com técnico anunciado para o próximo ano, o futebol sul-mato-grossense deve a partir da próxima semana começar a conhecer os técnicos para o estadual. A competição tem início previsto para 29 de janeiro.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.