Header Ads

Técnico do Urso critica mudança do regulamento e jogos em Campo Grande, mas segue confiante no acesso

Time de Mundo Novo esperar buscar no campo a vaga
que estava nas mãos (Foto: Reprodução/Urso)
Um dos maiores prejudicados com a mudança do regulamento, tabela e locais dos jogos da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Urso segue confiante na conquista do retorno à elite estadual. Muito próximo de garantir a vaga na Série A mesmo sem jogar, após a não inscrição de jogadores por parte de Coxim e Moreninhas em tempo hábil, o clube agora terá de buscar a classificação em três jogos, sendo todos longe do torcedor.

Mesmo com a atestada irregularidade da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em infringir o Estatuto do Torcedor, que proíbe a alteração do regulamento após a divulgação definitiva, o técnico do clube, Jandaia Caetano, que também atua como atacando do time, afirma que o clube não cogitou entrar na Justiça para contestar a mudança, porém fica decepcionado com mudança de um dia para o outro.

“Na segunda-feira, meio dia, [21] o presidente da federação deu entrevista falando que a gente e o União subiríamos, mas às duas da tarde tudo mudou. Eles falam de legislação, Estatuto do Torcedor e a gente pensa: ‘que bom, a Justiça é igual pra todo mundo’, mas sempre acabam favorecendo uma ou outra equipe”, disse Caetano, relembrando o caso Aquidauanense, no primeiro semestre, que entrou na Série A no lugar do Itaporã mesmo após o início da competição.

Para o técnico/atleta, a grande beneficiada com as alterações foi a Moreninhas, que de eventual excluída por não inscrever os jogadores a tempo, ganhou a oportunidade de atuar todos os jogos no estádio Jacques da Luz, localizado no bairro das Moreninhas, em Campo Grande, enquanto o time de Mundo Novo fará apenas um jogo ‘em casa’, que será no estádio Douradão, onde a equipe mandaria seus jogos.

Alheio a todos esses problemas, Jandaia acredita na busca do objetivo dentro das quatro linhas. Ainda sem atletas inscritos para a estreia, o clube deverá efetivar as matrículas dos 22 jogadores do elenco junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta-feira (25), data limite. Enquanto isso o time segue em preparação para o enfrentar o time das Moreninhas, em partida que o técnico acredita ser essencial para o sucesso.

“Esse primeiro jogo é muito importante. Por ser uma competição em turno único, é essencial começar vencendo. Temos que superar o desafio de jogar na casa do adversário. Estamos nos preparando há bastante tempo e ainda não estamos no nosso melhor nível, mas acredito que podemos fazer uma boa estreia”, concluiu.

O confronto entre Moreninhas e Urso complementa a primeira rodada, no domingo, às 10h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Antes, abrindo a competição, União/ABC e Coxim jogam no sábado, 16h, também na capital.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.