Header Ads

Sete de Setembro e Operário enfrentam times do DF na Copa Verde

Operário e Sete serão os representantes do Estado
na competição (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última terça-feira (29) a tabela prévia da Copa Verde 2017, que terá, pela primeira vez, com dois representantes do Estado. Herdeiro da vaga deixada pelo Estado de Goiás, o Sete de Setembro, entra na fase preliminar, enquanto o Operário, terceiro colocado do último estadual, iniciará na fase seguinte.

Em comum na tabela é o Estado dos rivais. O time de Dourados enfrentará o Ceilândia, do Distrito Federal, com o primeiro jogo sendo realizado em casa, no dia 29 de janeiro, mesma data do início do estadual, e a volta em 19 de fevereiro. Caso avance o tricolor jogará contra a Luverdense, de Mato Grosso.

Já o Operário iniciará sua caminhada apenas em março. O adversário do galo será o Luziânia, também do Distrito Federal. A primeira partida ocorre em Campo Grande, no dia 5 de março, e a volta em 19 do mesmo mês. Com a classificação, o alvinegro enfrenta o vencedor do confronto entre Cuiabá e um representante de Rondônia.

Composto por clubes das regiões Centro-Oeste, Norte, além do Espírito Santo, a Copa Verde chega a sua quarta edição. Nas três anteriores os time sul-mato-grossense nunca conseguiram avançar além da primeira fase, com o Cene caindo em 2014 e 2015 para Brasília e Cuiabá, respectivamente, e em 2016 o Comercial sendo eliminado pelo mesmo clube mato-grossense.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.