Header Ads

Série B estadual tem estreia adiada e jogos ocorrerão apenas no Douradão

Todos os jogos da competição acontecerão em Douradão
(Foto: Reprodução)
O estádio Douradão será a casa do futebol de Mato Grosso do Sul neste restante de ano. Sem estádio nas demais cidades do Estado para receber jogos oficiais conforme as determinações do Ministério do Esporte, todas as partidas da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense serão realizadas em Dourados, tendo o início adiado para o próximo final de semana.

De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, a alteração no cronograma da competição é uma orientação do Ministério Público Estadual, já que apenas do estádio Douração atende a legislação – Estatuto do Torcedor e Portaria 290 do Ministério do Esporte. Assim, o jogo entre Coxim e Moreninhas, que seria realizado na próxima terça-feira (15), em Chapadão do Sul, passa para o sábado (19), em Dourados.

Outro estádio que havia condições de receber jogos da segunda divisão, o Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, acabou interditado pela 25ª Promotoria de Justiça da Comarca da capital devido a falta de um novo laudo de prevenção e combate a incêndio do Corpo de Bombeiros.  

A Série B conta com cinco equipes, divididas em dois grupos. No grupo A, Maracaju e Urso já estão classificados às semifinais, devido à desistência do Ubiratan, enquanto na chave B, Coxim, Moreninhas e União/ABC lutam por duas vagas. Os vencedores das semifinais fazem a final da competição e garantem vaga na Série A estadual de 2017.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.