Header Ads

Sem estádios, Coxim, Maracaju e Urso mandarão jogos da Série B fora de suas cidades

Mesmo sem times na disputa, Dourados receberá jogos do
Maracaju e Urso na Série B (Foto: Reprodução)
A expressão “jogar em casa” não terá significado para três das cinco equipes confirmadas na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano. Sem conseguir apresentar os laudos aprovados de seus estádios, Coxim, Maracaju e Urso terão de mandar os jogos da competição estadual fora de suas cidades, tornando grande parte das partidas um “campo neutro”.

De acordo com a nova tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o Coxim atuará no estádio da Serc, em Chapadão do Sul, enquanto tanto Maracaju quanto Urso irão ser mandantes no estádio Douradão. Como ambos estão no grupo A da competição, que ficou com apenas duas equipes após a desistência do Ubiratan, as duas partidas da primeira fase serão realizadas no estádio de Dourados.

Além do prejuízo técnico, por não estar habituado a jogar nos estádios pré-selecionados para as partidas, as equipes terão ainda que lamentar o viés financeiro, pois serão acrescidos mesmo nos jogos como mandante os gastos com as viagens e terão uma renda menor, por estarem longe de seus torcedores.

O Maracaju, por exemplo, não pagará salários aos atletas que irão defender o clube no estadual, dividindo entre eles apenas o lucro com o bar e bilheteria, que devem ser diminuído consideravelmente atuando fora de sua cidade.

Quem terá proveito com a situação são os campo-grandenses Moreninhas e União/ABC, únicos que conseguirão jogar na própria cidade, já que o estádio Jacques da Luz tem todos os laudos aprovados e entregues à FFMS. 

A Série B começa na próxima terça-feira (15) com o jogo entre Coxim e Moreninhas, em Chapadão do Sul, válido pelo grupo B. A chave A terá seu primeiro jogo apenas em 26/11, com Urso e Maracaju se enfrentando em Dourados, com mando do time de Mundo Novo.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.