Header Ads

Sem dificuldades, União/ABC faz 6 a 1 no Coxim pela primeira rodada da Série B

Michel, com dois gols, foi o grande destaque da partida
(Foto: Reprodução)
Teve início na tarde deste sábado (26) a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas o Coxim parece ainda não ter entrado em campo. Sem dificuldades, o União/ABC goleou o Jaú por 6 a 1 no estádio Jacques da Luz e se mostrou um dos favoritos a uma das vagas na elite do estadual do próximo ano.

Soberano desde os primeiros minutos, o tricolor campo-grandense demorou apenas cinco minutos para abrir o placar com Michel, aproveitando bela jogada do meio-campista Igor. A vantagem ficou maior aos 22 minutos, em mais um belo gol, desta vez de Eduardo Sapinho, que acertou belo chute, sem chances para o goleiro Daniel.

O placar começou a virar goleada cinco minutos mais tarde, com Michel, que aos 32 minutos teve a oportunidade de marcar seu terceiro gol, mas desperdiçou pênalti cavado por ele mesmo, acertando a trave. Tentando uma reviravolta, o técnico do Coxim, Cícero Paraná, colocou o atacante Vinícius, que em seu primeiro toque na bola, interceptou passe de Eduardo Sapinho e descontou.

A reação parou por ai. O União seguiu melhor, mas foi apenas após o intervalo que o placar foi definido. Em quatro minutos, o tricolor campo-grandense marcou mais três gols: aos doze, Igor cobrou falta e Dogão desviou, contando com a falha do goleiro Daniel, no lance seguinte, Eduardo Sapinho jogou na área, Michel desviou e deixou para Igor completar para as redes, marcando o quinto. Aos 16 minutos, foi a vez de Igor dar o presente para Jonathan, sem goleiro, marcar o sexto.

Com a goleada já definida, o União diminuiu o ritmo e o Coxim, apático, mal conseguiu oferecer perigo, tendo apenas uma chance que desviou na defesa tricolor e saiu. O União até teve outras duas chances com Everton, aos 30 e 42 minutos, mas em ambas, o jogador mandou pra fora, deixando o placar em 6 a 1.

A vitória deixa o União/ABC com três pontos, precisando de mais uma vitória para ficar mais próximo do acesso, enquanto o Coxim precisará vencer seus próximos dois encontros finais e tirar o saldo negativo para seguir sonhando com uma vaga na Série A de 2017.

Com uma semana para tentar consertar os erros, o Coxim volta a campo apenas no próximo domingo (4), novamente no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, contra o Urso. O União, um dia antes, fará o derby da capital diante das Moreninhas, às 16h.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.