Header Ads

Representantes do Estado na Série D de 2017, Comercial e Sete vivem indefinição quanto ao futuro

Sócios do Comercial se reuniram na última segunda para
discutir o futuro do clube (Foto: Reprodução/Facebook)
A proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de apresentar um ano antes os participantes da Série D da temporada seguinte parecia uma ótima oportunidade às equipes se planejarem e chegarem em condições de lutar pelo acesso, porém, em Mato Grosso do Sul, a tática parece não ter funcionado e os dois clubes do Estado confirmados na edição de 2017 mostram perspectivas preocupantes para o futuro.

Atual campeão estadual e dono da melhor campanha do Estado em uma edição da quarta divisão nacional, justamente neste ano, o Sete de Setembro ainda vive com sequelas da melhor temporada de sua história dentro de campo, porém, de momentos conturbados fora dele. Ainda pagando as dívidas feitas durante o ano, o clube, ameaça não participar da competição nacional no próximo ano, caso não receba apoio financeira das empresas da região de Dourados.

De acordo com o presidente do tricolor, Tony Montalvão, o clube enfrenta uma crise financeira devido às promessas não cumpridas do empresariado local e ainda nessa semana pode apresentar à CBF uma carta de renúncia da competição nacional, limitando seu calendário ao estadual e Copa do Brasil. Caso a desistência se confirme, o Operário, terceiro colocado no estadual deste ano, herda a vaga.

Já o Comercial passa por um momento de transição. Eleito para ficar apenas um ano a frente do clube, o atual presidente do clube, Ítalo Mllhomem, já descartou concorrer à reeleição e o clube está “à caça” de um presidente para os próximos quatro anos.

Na noite da última segunda-feira (31/10), um grupo de sócios patrimoniais do Colorado se reuniu em Campo Grande para tratar do futuro da equipe. A expectativa é que o empresário Ari Vargas Leal se candidate para presidente e mantenha grande parte da atual direção do clube. No entanto a inscrição da chapa ainda não foi feita e poderá acontecer até a próxima sexta-feira (4). As eleições acontecem no domingo (6).

Ambas equipes devem iniciar o planejamento para o próximo ano após a primeira quinzena deste mês.  
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.