Header Ads

RELEMBRE: Início da ascensão da Chapecoense passou por Naviraí

Em visita à Naviraí, Chape venceu o Jacaré por 3 a 0
(Foto: RBS)
O ápice da história de 43 anos da Chapecoense aconteceria na próxima quarta-feira (30), às 20h45, momento em que a equipe entraria em campo pela primeira vez para decidir uma final de competição internacional. O que era clima de euforia se transformou em luto nesta terça-feira (29) com a queda do avião que transportava o elenco e comissão técnica da equipe, além de jornalistas e convidados que também assistiriam à partida.

“Queridinha do Brasil”, a Chape se tornou nos últimos anos um modelo a ser seguido, já que em sete anos saiu da última divisão nacional para a final da segunda mais importante competição sul-americana, sendo motivo de inspiração por parte de dirigentes e torcedores de pequenos e grandes clubes, além de ser frequentemente citado por torcedores como exemplo a ser seguido.

O início desta história, que vive o momento mais dramático, passou por Mato Grosso do Sul. Mais precisamente por Naviraí. Foi na cidade do cone-sul do Estado que o verdão fez o seu terceiro jogo da primeira fase da Série D em 2009, diante do Naviraiense, vencendo por 3 a 0, e voltou a enfrentar o Jacaré na última rodada da fase de grupos, vencendo pelo mesmo placar.

Em nenhuma das partidas, estiveram em campo qualquer dos jogadores vítimas da fatalidade na Colômbia. O único atleta que segue no elenco é o goleiro Nivaldo, titular nas duas partidas diante do Jacaré, que não estava no voo.

As vitórias garantiram ao time catarinense a classificação, que deu sequência a campanha que encerraria com o vice-campeonato da quarta divisão nacional e o passaporte para que a história continuasse a ser escrita.

Relembre os jogos:

Naviraiense 0x3 Chapecoense, no estádio Virotão, em Naviraí



Chapecoense 3x0 Naviraiense, na Arena Condá, em Chapecó

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.