Header Ads

Presidente do União/ABC é inscrito para Série B, mas se lesiona e desfalca equipe contra o Coxim

Aos 33 anos, Fabinho deve retornar ao futebol no clube
ao qual preside (Foto: Reprodução/Facebook)
“O pênalti é tão importante que o presidente deveria bater”. Você provavelmente já ouviu essa frase, em tom de brincadeira, correto? Mas no União/ABC, um dos postulantes a elite do futebol estadual, ela pode acontecer na prática durante a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Surpresa entre os jogadores inscritos, nesta semana, para a competição, o presidente do clube, Fabinho Manso, terá o retorno ao futebol profissional após seis anos. Integrante do elenco do Comercial no retorno à Série A do estadual em 2006, o então meio-campista interrompeu a carreira por quatro anos, voltando em 2010, novamente na Série B, para defender o Sesi, de Sidrolândia, ficando na quarta colocação, e encerrando a carreira nos gramados até então para focar no futsal, esporte que pratica até os dias atuais.

Aos 33 anos, o agora gestor viu a oportunidade de retorno de forma inesperada. Durante um dos treinos da equipe em preparação para a segunda divisão, um dos times ficou desfalcado e, sem opções, o técnico Ronildo Rocha pediu para Manso completasse a equipe, para não sair mais. “Eu estava parado, mas teve essa oportunidade, eu dei uma corrida e deu vontade de voltar. Como eu estava sempre jogando futsal, ajudou, porque eu nunca parei de verdade”, conta.

Sem querer alarde com a volta aos gramados, Fabinho seria titular no jogo contra o Coxim pela primeira rodada da Série B, neste sábado (26), às 16h, no estádio Jacques da Luz, porém, no treino da última quinta-feira (24) acabou luxando o ombro após uma queda e terá de adiar por pelo menos uma semana o retorno, devendo estar a disposição do treinador apenas para o jogo da segunda rodada contra as Moreninhas. Para este primeiro jogo, além de Fabinho, o União/ABC terá apenas o desfalque do atacante Julio Cesar Ramos, também lesionado.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.