Header Ads

Presidente do Ubiratan adia novamente decisão, mas descarta chance de participação na Série B: “só se acontecer algo extraordinário”

Equipe não deve tentar o retorno à elite estadual este ano e pode ser punida
com dois anos de suspensão (Foto: Reprodução)

Não será hoje que o torcedor douradense terá a definição sobre a participação do Ubiratan na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Apesar de ter prometido uma decisão para esta terça-feira (1º/10), o presidente do Leão, Joaquim Soares, voltou a adiar, desta vez para a próxima sexta-feira (4), uma posição final.

Sem suporte financeiro para garantir a participação, o clube douradense é, desde quando foi anunciado sua participação, uma incógnita, sem sequer ter iniciado a preparação faltando quinze dias para o início da competição. De acordo com Soares, foi pedido apoio a pelo menos trinta empresas da região de Dourados, no entanto a grande maioria não respondeu.

“Estamos dependendo de alguns patrocínios, se a gente conseguir vamos entrar. Das 30 empresas que a gente pediu apoio, somente uma respondeu. Temos alguns parceiros que pretendem nos ajudar, mas ainda não é suficiente. No mínimo umas 15 empresas precisam colaborar”, disse o dirigente, admitindo as reais chances da equipe entrar na competição: “só participamos se acontecer algo extraordinário”, destaca.

Caso confirme a desistência, o clube terá de ficar dois anos fora de competições organizadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), no entanto, o presidente do Leão não acredita em tal punição. “É improvável que vá punir alguém. Não existe punir quem está tentando fazer alguma coisa. Tem que punir quem comete algum erro, não quem está tentando. Isso todo mundo tem direito”, conclui.

Na última semana, Soares confirmou que caso a equipe entre na competição será comandada pelo técnico Nei César e formada exclusivamente por jogadores da região, que atualmente disputam competições amadoras.

O Leão integra o grupo A da segunda divisão estadual e tem estreia programada para o dia 15 de novembro contra o Urso, no estádio Douradão. Se abandonar o torneio, tanto a equipe de Mundo Novo quanto o Maracaju, outro time da chave, estarão classificados para as semifinais.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.