Header Ads

Novo estreia na Copa SP diante do Atlético/MG e Operário terá jogo transmitido para todo Brasil

Equipes de MS enfrentarão grandes times do
futebol brasileiro (Foto: Anderson Ramos/OFC)
Já com os grupos conhecidos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (30) a tabela prévia de jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Nesta edição, Novo, campeão estadual sub-19, e Operário, vice, representam o Estado e terão pela frente adversários tradicionais como Atlético/MG e Corinthians.

Com 120 times confirmados, o maior número de equipes em uma só edição na história, os jogos na primeira fase acontecem a cada dois dias, sendo assim, entre três e oito de janeiro, todos os dias uma das equipes sul-mato-grossenses entrará em campo.

O primeiro clube do Estado estrear será o Novo, em 3 de janeiro, às 20h, no segundo dia de competição, e já diante do Atlético/MG, tricampeão da competição. No dia seguinte (4/1), às 15h45, será a vez do Operário jogar diante do Taubaté, dono da casa.

Na segunda rodada, o tricolor enfrenta o Novorizontino, clube da cidade sede, e o galo joga contra o Corinthians, maior campeão da competição com nove conquistas. O jogo acontece em 6 de janeiro, às 20h, e é, até então, o único dos times do Estado com previsão de transmissão para todo o país nos canais Sportv e Espn. Na última rodada, Novo e Operário enfrentam o São Raimundo, de Roraima, e o Pinheiro, do Maranhão, respectivamente.

Os jogos do Novo acontecem no estádio Doutor Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto o Operário estará sediado em Taubaté e fará seus confrontos no estádio Joaquim de Moraes Filho.

A grande novidade da competição será o acréscimo de substituições para cada time, sendo permitido até seis por jogo, em três atos, ou seja, duas mudanças por vez.

O torneio é realizado desde 1969, em homenagem ao aniversário da capital paulista, comemorado em 25 de janeiro, data da final que acontece todos os anos no estádio Pacaembu. Além de ser democrática, por incluir equipes de todos os Estados e até times de fora do Brasil, é considerada o maior seleiro para revelação de jogadores.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.