Header Ads

Moreninhas inscreve parte do elenco, mas precisa ainda de meio time para poder estrear na Série B

Equipe treinou no estádio da estreia nesta terça-feira
(Foto: Nelson Corrales)
Após a quase eliminação por não inscrever os jogadores a tempo para a partida que marcaria a abertura da segunda divisão estadual contra o Coxim no último sábado (19), as Moreninhas parece não querer correr o mesmo risco e se aprontou na regularização dos atletas para a nova tabela divulgada na última terça-feira (22) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Com a obrigação de ter ao menos dezoito jogadores inscritos para a competição estadual até a próxima sexta-feira (25), o Leão cumpriu parte do dever ao ter efetivado a regularização de onze atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, restando apenas mais sete nomes para que a equipe esteja em condições de enfrentar o Urso pela primeira rodada do estadual.

Dentre os nomes já confirmados no Leão, destacam-se alguns atletas já com passagens por equipes do Estado nos últimos anos como os goleiros Renan Brites, ex-Comercial, e Alex Colman, que jogou pelo Campo Grande em 2015; os zagueiros Rafael Delgado, que também passou pelo Campo Grande, e Luiz Augustus, revelado no Operário; e os meias Erick, ex-Aquidauanense, e Agnaldo, experiente e rodado por Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Acre em no Estado, chegou a defender a Portuguesa, em 2012, o Novoperário, em 2013, o Operário, em três oportunidades entre 2013 e 2015 e o Ivinhema, onde atuou em 2015 e no estadual deste ano.

Até o momento, apenas os times campo-grandenses inscreveram jogadores. O União/ABC teve os 18 nomes divulgados na última segunda-feira (21). Conforme apurou o Arquibancada MS outro que deve efetivar as inscrições é o Urso, que já teria feito inclusive a liberação junto às federações de origem de alguns atletas contratados, restando apenas a divulgação oficial no BID. O Coxim, ainda não teve qualquer sinalização de inscrição.

De acordo com o novo cronograma da competição, o estadual inicia no próximo final de semana, com dois jogos no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. No sábado (26), o União enfrenta o Coxim, às 16h, enquanto no dia seguinte as Moreninhas encara o Urso, às 10h. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.