Header Ads

Finalistas do estadual sub-17 serão conhecidos nesta terça; sub-13 deve definir novos classificados

Ao todo, sete jogos movimentam categorias de base por
todo o Estado (Foto: Noé Faria)
Se a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense acabou adiada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o próximo final de semana, as categorias de base agitam o feriado em todo o Estado, com a reta final do estadual sub-17, onde serão conhecidos os finalistas, e a segunda rodada do sub-13, que apresentará novos classificados a segunda fase.

Após os jogos de ida, realizados no último sábado (12), Seduc e Sete de Setembro coloram-se um passo a frente no caminho para a final, porém, Cena e Conquista seguem vivos da busca por uma inédita vaga na decisão. O confronto entre Sete de Setembro é o que se mostra mais aberto, com o empate em 1 a 1 na primeira partida, o time de Dourados precisa apenas de um novo resultado igual, no entanto, qualquer vitória do time campo-grandense classifica-o à final.

Em Nova Andradina, o Cena precisará de um resultado ainda não feito durante toda a campanha, em casa, na competição. Com a vantagem de jogar pelo empate, o tricolor do vale precisa vencer por dois gols de diferença para se manter na competição, porém, o clube ainda não conseguiu tamanha vantagem jogando em casa no torneio, vencendo apenas um jogo, por 1 a 0, contra o Esquerdinha, na última fase. O Seduc, atual bicampeão, pode até perder por um gol de diferença para avançar a terceira final consecutiva. Ambos os jogos ocorrem às 16h.

Pelo estadual sub-13, apesar de chegar apenas na segunda rodada da primeira fase, um clube já está classificado e nesta terça-feira (15), outros três times podem garantir a sequência no torneio. Com a distribuição por grupos regionalizados, dois grupos ficaram com apenas dois integrantes, avançando o primeiro de cada chave. No grupo D, o Porto venceu o Jardim e já garantiu classificação, e pelo grupo F, Serc e Costa Rica se enfrentam, em Chapadão do Sul, com o vencedor ficando com a vaga.

Pelos grupos A e B, Operário e Taaf, respectivamente precisam vencer nesta rodada para também garantirem vaga, já que estrearam com vitória na competição. Os times encaram Pelezinho e União/ABC, respectivamente. Na chave C, o Comercial, derrotado na estreia tenta a recuperação diante do Santista, enquanto no grupo E, o Sete de Setembro encara a Escolinha do Santos para igualar ao Urso na liderança e seguir com chances de classificação.

Confira todos os jogos do dia:

Sub-17
Cena x Seduc, às 16h, no estádio Andradão, em Nova Andradina (Ida: 0x2)
Sete de Setembro x Conquista, às 16h, no estádio Douradão, em Dourados (Ida: 1x1)

Sub-13
Operário x Pelézinho, às 8h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande (Grupo A)
Taaf x União/ABC, às 9h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande (Grupo B)
Serc x Costa Rica, às 9h, no estádio da Serc, em Chapadão do Sul (Grupo F)
Comercial x Santista, às 10h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande (Grupo C)
Escolinha do Santos x Sete de Setembro, às 15h, no estádio Douradão, em Dourados (Grupo E)
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.