Header Ads

FFMS sugere gramados nos padrões Fifa para estadual 2017 e realizará encontro técnico em janeiro

Gramados poderão ter proporções Fifa (Foto: Thiago Correa)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) planeja novidades para a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. Em busca de uma melhor qualidade dos jogos, a entidade sugeriu aos clubes que ajustem as proporções dos gramados, no estadual, para 105x68 metros, exigido pela Fifa e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A adesão não é obrigatória, ficando a cargo de cada equipe fazer a alteração ou não, porém a entidade alega que a medida ajudará o desenvolvimento da competição e possibilitará aos treinadores estabelecerem tática ajustada a essa realidade.

Outra intenção da FFMS é realizar, em 23 de janeiro, às vésperas do início do estadual, um encontro técnico com a presença dos treinadores e preparadores físicos de cada clube com o objetivo de discutir soluções aos problemas com arbitragem e expulsão de jogadores, o que tem prejudicado as equipes ano após ano.

No dia do encontro, será também acertado um protocolo de coleta de informações dos jogadores que estão começando a temporada para a montagem de um banco de dados nunca feito em Mato Grosso do Sul.

“A Federação está buscando auxiliar os clubes, fornecendo e trocando tecnologia. Vamos avançar mais rapidamente agora. Com a reunião dos técnicos vamos expor as nossas demandas enquanto organizadores e eles as suas expectativas enquanto comandantes. Só temos a crescer” disse o coordenador de Competições da FFMS, Marco Tavares.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.