Header Ads

Federação ignora Estatuto do Torcedor e reformula Série B, que começa sábado

Mesmo após anunciar desistência, o Coxim está confirmado
novamente na competição (Foto: Rafael Gomes/Foco Esporte)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reformulou a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Já com a desistência anunciada, o Coxim está de volta a competição e formará grupo único com Moreninhas, União/ABC e Urso, que jogarão em turno único, com os dois melhores garantindo o acesso e fazendo a final. O Maracaju, que também estava na tabela prévia, confirmou a desistência.

Apesar de ainda não ter divulgado a tabela, a competição já inicia no próximo sábado, às 16h, com o jogo entre União/ABC e Coxim, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, onde também ocorre o outro jogo da rodada entre Urso e Moreninhas, no domingo, às 10h.

Segunda apurou o Arquibancada MS, apenas um jogo da primeira fase não acontecerá em Campo Grande, já que o presidente do Urso, Valdomiro Sobrinho exigiu que ao menos um jogo do time de Mundo Novo ocorresse em Dourados. A partida a ser remanejada ao estádio Douradão deverá acontecer até o dia 10 de dezembro, data limite para o vencimento do primeiro dos laudos.

Irregularidade

A medida tomada pela FFMS visa sanar de forma reparadora um esvaziamento na Série B que já vinha acontecendo, correndo o risco até de não acontecer. Com a mudança, a entidade desrespeita o parágrafo 5º do nono artigo do Estatuto do Torcedor, que proíbe a alteração do forma de disputa após o anúncio oficial. “§ 5o É vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva”, prevê a lei.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.