Header Ads

Federação adia rodada do sub-13 para o próximo final de semana; veja como está cada grupo

Rodada decisiva acontece apenas no próximo final de
semana (Foto: Noé Faria)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) adiou a terceira e decisiva rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-13 para o próximo final de semana. Inicialmente os cinco últimos jogos, que definem as quatro vagas restantes para a segunda fase, aconteceriam neste sábado (19), porém, sem divulgar o motivo da decisão, a rodada final passa para o próximo sábado (26).

Já com Porto e Serc classificadas pelos grupos D e F, respectivamente, os demais grupos devem ser definidos, já distribuindo as equipes na segunda fase, onde os lideres dos grupos A, C e E fazem uma nova chave, enquanto o primeiro do grupo B se junta a Porto e Serc em outra chave.

Confira a situação de cada grupo em aberto:

Grupo A: Todas as três equipes têm chances de se classificar. A situação mais simples é a do Pelézinho, que lidera a chave e precisa de apenas um empate para seguir adiante. Caso o Conquista vença o jogo final por até dois gols de diferença, quem avança é o Operário que ficaria com saldo melhor que as demais equipes do grupo, enquanto, se a vitória for por três ou mais gols de diferença, o Conquista fica com a vaga.

Grupo B: Assemelha-se muito a situação do grupo A, onde todas as equipes seguem vivas, com o União/ABC em posição mais confortável, dependendo apenas de um empate para avançar. Caso o Náutico vença 1 a 0, União/ABC e Taaf terão de decidir a vaga no sorteio, já que empatariam em todos os critérios, enquanto vitória do homônimo pernambucano por apenas um gol de diferença, porém, com o União marcando gols, este fica com a vaga. Na última hipótese, de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Náutico fica com a vaga.

Grupo C: Também com três times na disputa, todos têm possibilidades de avançar. O Novo, apesar de ocupar a vice-liderança precisa de um empate contra a Santista para seguir à segunda fase. Para o Comercial, que já fez seus dois jogos, a única hipótese é torcer para a Santista vencer por até seis gols de diferença. Com remotas chances, a Santista precisa golear por sete ou mais gols de diferença para conseguir a improvável classificação.

Grupo E: Já eliminados, Escolinha do Santos e Furacão se enfrentam apenas para cumprir tabela, com Urso e Sete de Setembro fazendo confronto direto para decidir o dono da vaga. O time de Dourados, por ter melhor saldo, tem a vantagem do empate. Para o Urso, que jogará em casa, somente a vitória interessa.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.