Header Ads

Exigência do Profut, Federação oferece curso de Gerente de Segurança em Estádios

Todos os clubes e estádios deverão contar com funcionários
do setor no estadual 2017 (Foto: Reprodução)
O Departamento de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), já se preparando a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017, promoverá no dia 17 de dezembro, o curso de Gerente de Segurança de Estádios de Futebol, uma das exigências do Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro).

As aulas serão feitas através de palestras que trarão o treinamento para um representante de cada equipe que disputará a competição e também de cada estádio onde os jogos acontecerão, além dos delegados da FFMS que atuam nos jogos.

O tema principal será a segurança nos estádios e contará com ensinamentos e dicas de um membro da Polícia Militar, rotas de fuga, Pânico e primeiros socorros, outro do Corpo de Bombeiros Militar e Força Militar Privada, e de uma empresa que presta segurança privada nos jogos.

“As Leis evoluem e na mesma velocidade nós que promovemos eventos esportivos temos que acompanhá-las. Hoje o jogo de futebol não são apenas 11 contra 11 no gramado, temos inúmeros fatores para que esse jogo aconteça de forma tranquila e segura, tanto para os jogadores como para os torcedores, por isso estamos tratando desses detalhes extracampo” afirmou o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares.

Para mais informações sobre como participar do curso, basta ir à sede da FFMS, localizada na rua 26 de Agosto, número 1447, no bairro Amambaí, em Campo Grande, pelo telefone (67) 3324-3861 ou WhatsApp (67) 99972-8080. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.