Header Ads

Ex-presidente da FFMS, Carlos Orione morre aos 79 anos

Orione dirigiu a Federação com os clubes de MS por
dois anos (Foto: Robson Boamorte)
O ex-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Carlos Orione, faleceu na noite do último domingo (6), em Cuiabá. Ele sofria com diabetes e estava internado há três dias na capital mato-grossense, tendo a morte ocasionada devido a complicações da doença.

Orione comandou os times do Estado por dois anos, tendo assumido a Federação do então Estado de Mato Grosso em 1977, dois anos antes da criação de Mato Grosso do Sul, ficando até o início deste ano, quando renunciou ao cargo da Federação vizinha após 38 anos.

Natural de Guiratinga (região Sul de Mato Grosso), Carlos Orione se formou em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes-RJ em 1962. Exerceu a advocacia nos anos de 1962 a 1968, em Guiratinga, e em 1968 ingressou na carreira do Ministério Público de Mato Grosso através de concurso, sendo promovido em 1973 ao cargo de procurador geral da Justiça no estado de Mato Grosso. Durante a década de 70 foi interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo ocupado até 1979.

Além de outras nomeações pelo Governo do Estado de Mato Grosso, exerceu os seguintes cargos: diretor administrativo das Centrais Elétricas Mato-grossense S.A. (Cemat); diretor administrativo do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat); e diretor do Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).

O velório está sendo realizado desde a madrugada desta segunda-feira (07), na Capela Jardins, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e acontece até às 16h, quando sairá o cortejo em direção ao Cemitério Parque Bom Jesus. O enterro está marcado para as 17h.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.