Header Ads

Coxim tem treze jogadores regularizados para estreia na Série B

Jaú se prepara desde o primeiro semestre para a competição
O grande problema que adiou o início da segunda divisão estadual por duas vezes parece que não mais atrasará a luta por uma vaga na elite do futebol sul-mato-grossense. Assim como fizera União/ABC e Moreninhas, o Coxim efetivou na última quarta-feira (23) a regularização de treze atletas para a estreia no próximo sábado (26) diante do União/ABC.

Assim como ocorre com o time das Moreninhas, a regularização, até o momento, não garante a presença da equipe na competição, visto que Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) exige ao menos dezoito atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira, restando mais cinco vagas, no mínimo, no elenco Jaú.

Retornando ao futebol profissional após sete anos, o clube conta em grande maioria com atletas vinculado a um grupo de empresários paulistas, sem passagens pelo futebol local. Dos jogadores inscritos até o momento, destacam-se o zagueiro Luiz Guilherme, que jogou pelo Campo Grande, em 2014, e o volante Isaque Neto, com passagens pela base de Botafogo e América/MG.

Em preparação desde março, com pré-temporada realizada até agosto no Estado de São Paulo, o Jaú realizou seis amistosos contra as equipes sub-20 de Itanhaém, Sevilia, Juventus FC, Vitória e NR2 Projeto Social, em São Paulo, e diante do Marechal Rondon, no estádio André Borges, em Coxim, vencendo todos os confrontos. Na sexta-feira (18), o clube chegou a anunciar desistência da competição, retornando na segunda-feira, com a reformulação feita pela FFMS.

A equipe abre a Série B no próximo sábado (26), às 16h, contra o União/ABC, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O local será a ‘casa’ da equipe na busca pelo acesso, já que joga todos os três jogos da primeira fase na capital por determinação da FFMS, já que o estádio André Borges não teve os laudos aprovados.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.